Faça uma busca
|
Publicado em: 18 de janeiro de 2019

Dê um up na autoestima e sinta-se bem na sua pele

É preciso trabalhar a autoestima para nos sentirmos bem com o nosso corpo

Imagem: Androsh/iStock

Olhar para o espelho e ficar feliz com o que vemos não nos acontece o tempo todo. Quando nossos olhos deixam o rosto e passam para o corpo, a insatisfação é mais frequente. Despir-se na frente de outra pessoa não é fácil para a maioria. Então, como se sentir mais à vontade na própria pele?

É preciso aumentar a autoestima e desenvolver uma imagem corporal mais positiva. Eis alguns conselhos.

Veja como amar seu corpo.

Lembre-se, a nudez é natural

As crianças pequenas nos mostram que ficar pelada é melhor, e tiram a fralda assim que lhes damos as costas. Para ajudá-la a recuperar a tranquilidade com o seu corpo, da próxima vez que ficar sozinha ou só com o seu marido em casa, seja qual for a hora do dia, por que não usar um robe ou um vestido leve e solto e abrir mão do sutiã e da calcinha? Deixe que a sensação do tecido sobre a pele a ajude a se sentir menos constrangida e mais sensual. Quanto mais evitamos alguma coisa, mais ansiosos ficamos; assim, treine ficar quase nua, ou até mesmo nua, com mais frequência. Entre e saia do banho sem toalha. Tente dormir pelada. Quando estiver sozinha em casa, feche as janelas e ande sem roupa.

Dispa-se em público – em lugares adequados, é claro

Ficar perto de mulheres que se comportam com naturalidade nos ajuda a relaxar quando estamos nuas. Se a viagem a uma praia europeia (onde as mulheres costumam praticar topless) não cabe no seu orçamento, experimente passar um dia num spa, onde mulheres despidas se banham em piscinas aquecidas e são massageadas; ninguém vai ficar prestando atenção em você. Ou o mais barato: ouse se despir no vestiário da academia ou da piscina do clube em vez de usar um compartimento fechado. Você dificilmente será a única.

Dispa-se sem julgamentos

Eis o próximo exercício: fique diante de um espelho de corpo inteiro completamente nua – sem acessórios, joias nem maquiagem. Examine devagar cada parte do corpo, começando pelos pés e se deslocando até o alto da cabeça. Evite pensamentos negativos. Não critique, julgue, compare nem decida “consertar” alguma coisa. Se achar difícil, bem-vinda ao clube. A maioria das mulheres se sentirá pouco à vontade olhando-se com atenção e se concentrará nos supostos defeitos. Embora talvez seja um exercício difícil, continue a praticá-lo. Faça-o todo dia, durante um mês, aumentando o tempo passado diante do espelho. Aos poucos você se sentirá mais à vontade com o seu corpo nu. Essa tranquilidade se transformará em mais diversão quando fizer amor com o seu parceiro.

Aprender a se sentir bem na própria pele é importante, e você deveria se esforçar para conseguir. Num nível profundo, o desconforto com a nudez costuma revelar dúvidas sobre si mesma e uma má imagem corporal, o que pode se transformar em falta de abertura sexual. Se quer ter mais confiança na hora do amor, aprenda a relaxar quando estiver nua e melhore a sua autoestima. Você apreciará mais o sexo se não estiver preocupada com a sua celulite – essa é a verdade nua e crua.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados