Faça uma busca


Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 4 de outubro de 2019

4 notícias boas para trazer leveza ao seu dia

Imagem: Reader's Digest

Embora sejam as tragédias que costumem viralizar, o dia a dia também está repleto de notícias boas. Confira algumas para se inspirar

Empresas

Há dançarinas, mágicos, atores e ventríloquos; quase poderia ser o Moulin Rouge. Só que não fica em Paris, mas em Garrigues, uma aldeia no coração do sul da França. Les Folies Fermières é o único cabaré rural do país, uma criação do produtor de laticínios David Caumette, que largou o emprego de professor numa escola agrícola para tentar salvar a fazenda da família, no Tarn, que enfrentava dificuldades. Caumette, 37 anos, achou que produzir leite era um desafio difícil. “Cresci cercado de vacas”, diz ele. “Há 50 anos, havia 300 habitantes em Garrigues, metade deles agricultores”, diz. “Hoje, são 300 habitantes, mas sou o único agricultor que resta.” Ele teve sucesso com a diversificação. Primeiro, um açougue; depois, uma pousada rural; mas as dificuldades continuavam. Por fim, veio sua pièce de résistance, o cabaré dos fins de semana, que levou dois anos para ser criado.

Com Caumette como mestre de cerimônias, o cabaré premiado recebe 100 espectadores por espetáculo. Antes de subirem o pano, o público faz uma refeição com ingredientes locais. “Tento inovar e mostrar que o mundo rural ainda tem seus recursos”, diz ele. “Salvamos a fazenda e geramos quatorze empregos.”

Viagens

Neste verão, os turistas da minúscula ilha grega de Kimolos não sofreram com a falta de material de leitura graças às bibliotecas gratuitas montadas nas principais praias das ilhas Cícladas. As minúsculas bibliotecas, no formato de um barquinho de pesca, oferecem livros em grego, inglês e outras línguas, com mensagens que promovem a redução do uso de plástico e a proteção dos mares.

noticias boas

Energia renovável

Na tentativa de reduzir a poluição do ar, Londres se prepara para lançar os primeiros ônibus de dois andares a hidrogênio do mundo. Vinte veículos “emissão zero” começarão a funcionar ano que vem, emitindo apenas água pela exaustão. Andarão com hidrogênio verde, produzido em parques eólicos no exterior. Mais avançados do que os modelos existentes, os novos ônibus podem armazenar mais energia, fazer rotas mais longas e ser reabastecidos apenas uma vez por dia, em cinco minutos, bem mais depressa do que os ônibus elétricos convencionais.

Entretenimento

Um circo alemão parou de empregar animais vivos em seus números e os substituiu por hologramas. O Circo Roncalli, fundado por Bernhard Paul em 1976, usa imagens holográficas tridimensionais dos animais para encher o picadeiro. Efeitos especiais produzidos por onze projetores permitem que o público assista a apresentações de elefantes, cavalos e até de um peixe-dourado gigante.

Cirque du Soleil: os bastidores da companhia mundialmente famosa

Compilado por James Hadley

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados