Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de novembro de 2018

Notícias boas que percorreram o mundo!

O mundo também está repleto de pessoas com boas ideias e fazendo o bem!

Imagem: ipopba/iStock
Em um mundo onde notícias ruins se espalham rapidamente, é importante cultivarmos uma rede do bem; uma rede onde somente notícias boas são compartilhadas.

INOVAÇÃO

Cadeira de rodas mais inteligente

cadeiras de rodas do futuro O projeto da cadeira de rodas pouco mudou desde que ela foi inventada no fim do século 18. Mas hoje um grupo de jovens suíços inovadores projetou um novo e revolucionário dispositivo de mobilidade para os deficientes. A “cadeira de rodas do futuro”, chamada Scewo, sobe escadas graças a um conjunto de trilhos retráteis de borracha que permite aos usuários atingir lugares que seriam inacessíveis. “Para subir escadas, recline-se para trás; para descer, incline-se para a frente”, diz Thomas Gemperle, um dos dez estudantes que desenvolveram a Scewo em parceria com o Instituto Federal de Tecnologia e a Universidade das Artes, em Zurique. A cadeira também tem muitas outras características novas. Por exemplo, o usuário pode guiá-la simplesmente mudando o peso do corpo, e ela não vira. Gemperle diz esperar que as qualidades inigualáveis da Scewo façam com que os usuários sejam vistos “com admiração em vez de pena”. O lançamento comercial está planejado para meados do ano que vem.
Fonte: BBC Future, 8/2/2018

MEIO AMBIENTE

Ajuda para as abelhas

abelha na flor As abelhas e outros insetos são fundamentais para nossa cadeia alimentar porque polinizam as plantações. Mas seu número despencou nos últimos anos, e os pesticidas têm sido responsabilizados. Há cinco anos, a União Europeia proibiu, no cultivo de plantas com flores que atraiam abelhas, o emprego de neonicotinoides. O neonicotinoides é um grupo de inseticidas muito usado. E, a partir do fim deste ano, seu uso será completamente proibido. Isto ocorreu depois que uma investigação constatou que essas substâncias contaminam o solo e a água e podem aparecer em flores selvagens e nos cultivos subsequentes.
“Proibir esses pesticidas tóxicos traz esperança às abelhas”, diz Antonia Staats, do grupo de campanhas Avaaz. “Os governos estão finalmente dando ouvidos aos cidadãos, às provas científicas e aos agricultores.”
Fonte: The Guardian, 27/4/2018.

CULTURA

Michelangelo revelado

a criação de adão Boa notícia para os amantes da arte! O Museu Bargello, de Florença, anunciou que o público poderá ver os esboços de Michelangelo nas paredes de uma sala secreta que permaneceu fechada desde sua descoberta 40 anos atrás. A sala, sob as capelas Medici da Basílica de São Lourenço, abrirão aos visitantes antes do fim do próximo ano.
Fonte: Cultura - The Local (Itália), 14/11/2017.

SUPERAÇÃO

Os blocos mágicos

blocos de lego

“Eu era incapaz de me comunicar quando comecei o projeto e hoje estou no palco, dando entrevistas.”

Brynjar Karl Bigisson, islandês de 15 anos, portador de autismo, cuja réplica do Titanic feita de Lego, com oito metros de comprimento, foi exposta no mundo inteiro.

HERÓIS

A música desafia o terror

violoncelista Quando um carro-bomba explodiu no bairro de Mansour, em Bagdá, Karim Wasfi (na foto), regente da Orquestra Sinfônica Nacional do Iraque, fez algo incomum. Enquanto a polícia cercava a área, ele pegou seu violoncelo, sentou-se numa cadeira e começou a tocar em meio aos escombros.
“Foi uma tentativa de superar os atos grotescos de terror com um ato de beleza”, diz ele.
Depois, Wasfi fundou o Centro de Criatividade Paz pelas Artes, que reúne jovens de diversas origens étnicas para tocar nas ruas de Bagdá. Sua abordagem teve algum sucesso.
“Uma experiência positiva foi quando cerca de quatorze milicianos decidiram abandonar seu compromisso com as armas e se tornar músicos”, conta ele.
Fonte: Al-Jazeera, 28/5/2015; Good News Network, 3/5/2018

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close