Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 6 de julho de 2019

5 brincadeiras divertidas para fazer com as crianças

Veja como distrair a criançada de forma criativa e divertida.

Imagem: SeventyFour/iStock

Toda criança adora uma boa brincadeira, não é mesmo? E para ajudar você a ser o pai mais legal do momento, separamos 5 brincadeiras divertidas para fazer com seu filho e os amiguinhos dele.

Corrida de canguru

4 a 30 participantes

Os times formam filas indianas. A linha de partida e a linha de chegada são separas por um intervalo de 5 a 10 metros. O primeiro jogador de cada fila segura uma bola, um saco de areia ou qualquer outro objeto. O importante é que os objetos sejam os mesmos para todos os times.

Dado o sinal da largada, o jogador na frente de cada fila coloca o objeto entre os joelhos e avança aos saltos, com os pés juntos, até a linha de chegada, depois retorna e entrega o objeto ao jogador seguinte. Ele não pode ficar com objeto nas mãos; se o objeto cair, o jogador deverá pegá-lo e recolocá-lo entre os joelhos. O time vencedor será aquele cujos jogadores completarem o percurso primeiro.

Futebol em círculo

10 a 20 participantes

Os jogadores formam um círculo, dando-se as mãos. O lançador ficará no centro e terá uma bola à sua frente.

O lançador no centro do círculo deve chutar a bola para fora do círculo. Os companheiros devem impedir que  a bola passe, sem soltar as mãos uns dos outros. Para evitar empurrões e chutes acidentais, cada um defenderá o seu lado direito. Se a bola conseguir passar entre as mãos e as pernas, o jogador responsável assumirá o lugar do lançador; se ela passar por cima da cabeça dos jogadores, o lançador sairá do círculo e seus companheiros irão se virar e ficar de frente para ele. O lançador deverá, agora, do mesmo modo, chutar a bola para dentro do círculo. O jogador que deixar a bola entrar assumirá o lugar do lançador.

Concurso de bolas de encher

3 ou mais jogadores

Cada jogador recebe uma bola de encher vazia. Ao sinal, todos começam a soprar sua bola. O vencedor será aquele que tiver a maior bola ao fim de três minutos. Evidentemente, o jogador que estourar sua bola será eliminado.

Corrida de coelhos

8 ou mais participantes

As equipes, de quatro ou mais crianças, se formam em fila indiana. Riscam-se uma linha de largada e outra de chegada, a cinco metros de distância, mais ou menos.

Os participantes devem ir até a linha de chegada e voltar à de largada, dando “saltinhos de coelho”, quer dizer, agachados, com os braços ao redor dos joelhos.

O pato

4 ou mais participantes

Os participantes – quantos forem, isso não importa –, de cócoras e segurando seus tornozelos com as mãos, avançam dessa forma o mais rapidamente que puderem, o que os obriga a um gingar de patos. Quem chegar mais longe ou andar por mais tempo ganha o jogo.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados