Abaixo você encontra cinco Quebra-cabeças, em variadas dificuldades. Você é capaz de solucioná-los? Confira as respostas no fim do post.

De A até K

  • Médio

Insira as letras A até K, uma em cada quadrado, de modo que duas letras consecutivas na ordem alfabética não se toquem, nem mesmo nos cantos. Colocamos cinco letras para começar.

Criado por: FRASER SIMPSON

Hora do tango

  • Fácil

Cinco pares foram dançar tango semana passada, cada um numa noite diferente, de segunda a sexta–feira. No tango, uma pessoa conduz, a outra segue. Os líderes são Pat, Romeo, Samantha, Victor e Wes. Os seguidores são Armida, Carl, Ella, Filomena e Ines.

1. Armida dançou na segunda-feira, mas não com Wes.

2. Samantha dançou na quarta-feira.

3. Romeo dançou na sexta-feira, mas não com Ines.

4. Victor e Filomena dançaram juntos na noite seguinte à da dança de Ella.

Consegue identificar cada casal de dançarinos e o dia em que dançaram?

Criado por: MARCEL DANESI

Colunas deslizantes

  • Difícil

Deslize uma das colunas para cima ou para baixo, qualquer número de posições, para que três das cinco linhas da caixa amarela formem expressões matemáticas corretas.

Criado por: DARREN RIGBY

Tesouro escondido

  • Médio

Localize 12 tesouros nas células vazias da tabela. Os números no lado de fora indicam o número de tesouros em cada linha ou coluna. Cada seta aponta diretamente um ou mais tesouros. A seta pode estar bem ao lado do tesouro indicado ou mais distante. Nem todos os tesouros terão necessariamente uma seta.

Criado por: FRASER SIMPSON

Minimalismo

  • Difícil

Esta rede tem muita redundância; com tantas ligações, há várias maneiras de ir de um nó azul a qualquer outro. O custo de passar por qualquer conexão está indicado. Sua tarefa é remover conexões até que:

  • Só haja uma rota entre dois nós quaisquer (em outras palavras, sem loops na rede).
  • O uso das rotas entre um nó e outro não exceda 21.

Criado por: DARREN RIGBY


Abaixo você encontrará a resposta para os desafios! Verifique o seu resultado e compartilha com a gente quantas você acertou!


Quer se divertir mais um pouco? Veja a nossa seção com Quizzes e Jogos clicando aqui!