Quando você soluciona um passatempo, sente-se um vencedor, certo? O estímulo mental frequente é uma forma de exercício para o cérebro assim como o estímulo físico para o corpo. Sendo assim, chegou a hora de malhar o cérebro!

Peixe-palito

  • Fácil

Pegue oito palitos de fósforo e forme um peixe, como na ilustração abaixo. Depois:

1. Mova quatro palitos para que o peixe nade no sentido oposto.
2. Agora faça o mesmo, movendo apenas três palitos.
3. Agora faça o peixe nadar na vertical, movendo só dois palitos.

Pirâmide de palavras

  • Fácil

Tente completar a pirâmide abaixo com palavras de acordo com as dicas. A primeira resposta tem duas letras, a segunda três letras, a terceira quatro, e assim por diante. Cada resposta consiste nas mesmas letras da palavra anterior MAIS uma.

Criptograma

  • Médio

Este é um provérbio conhecido escrito em código simples. Quanto tempo você levará para decifrá-lo? (Você pode pedir a ajuda dos amigos para ir mais rápido).

CUAR BAZEBAR NEMRAL LEKGOQ CO PUE ULA

Caixas inteligentes

  • Médio

Na maior parte do tempo, observamos o mundo ao nosso redor em duas ou três dimensões. Será muito difícil visualizar algo tridimensional a partir de um plano bidimensional? Escolha qual das alternativas tridimensionais abaixo foi construída a partir do plano bidimensional.

Dilema dominó

  • Difícil

Quais são os valores das peças de dominó marcadas com pontos de interrogação e de que forma devem ser posicionadas para que este passatempo faça sentido?


Respostas


Peixe-palito

Pirâmide de palavras

OI
BOI
BÓIA
BOINA

Criptograma

Duas cabeças pensam melhor do que uma. Para solucionar este desafio deve-se substituir cada consoante pela consoante imediatamente posterior no alfabeto. Assim, C vira D, Z vira B e assim por diante.

Caixas inteligentes

Opção B

Dilema dominó


E aí, curtiu os desafios? Veja mais desafios clicando aqui!