Há ocasiões em que tudo que queremos é alguma bebida bem docinha para tornar nosso dia ainda melhor.

O suco de gengibre e erva-cidreira e o lassi de hortelã são acompanhamentos naturais para picantes receitas indianas e de outros países orientais. Também são ótimos para matar a sede nos dias quentes de verão. O suco de abacaxi, outra ótima pedida para os dias quentes, se destaca em qualquer rodada de drinques.

Além dessas, trouxemos outras receitas, como o suco de uva com cardamomo, um quentão delicioso de maçã e um frozen yogurt.

Confira abaixo 7 receitas de bebidas simplesmente deliciosos e fáceis

Mizina/iStock

Suco de gengibre e erva-cidreira

Ingredientes

175 g de gengibre em conserva

4 colheres (sopa) do líquido da conserva de gengibre

300 ml de chá de erva-cidreira

2 litros de água mineral com gás

Cubos de gelo

Modo de preparo

1. Coloque o gengibre, o líquido da conserva, a erva-cidreira e 150 ml da água mineral com gás no liquidificador e bata até obter uma mistura suave.

2. Distribua as porções, junte água mineral com gás e cubos de gelo a gosto e sirva.


Dica do chef!

Este suco vai muito bem com receitas tailandesas. Não conhece a culinária tailandesa? Aprenda uma deliciosa sopa de carne e macarrão!


GANCINO/iStock

Suco de uva com cardamomo

Ingredientes

1 litro de suco de uva roxa

Casca em fatias e suco de 1 laranja grande

Uma pitada de pimenta-da-jamaica moída

12 bagos de cardamomo verde levemente amassados

1 pau de canela com 10 cm de comprimento

6 cravos-da-índia

25 g de açúcar

Gelo picado (opcional)

Modo de preparo

1. Misture todos os ingredientes, menos o gelo, numa panela grande e cozinhe em fogo médio por 5 minutos. Reduza o fogo e cozinhe por mais 10 minutos. Deixe esfriar por 1 hora.

2. Coloque o suco coado numa jarra. Leve à geladeira por 1 hora ou sirva sobre gelo picado, se for oferecer gelado. Para a bebida quente, não leve à geladeira: reaqueça levemente o suco coado e sirva com um pau de canela em cada copo, para mexer.


bhofack2

Dica do chef!

Este suco pode ser usado para fazer uma deliciosa gelatina. Basta juntar 3 envelopes de gelatina em pó sem sabor ao suco quente e coado, mexer delicadamente até dissolver e transferir para uma forma. Espere esfriar e leve à geladeira até firmar.