Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de novembro de 2019

7 receitas de bebidas diferentes para a sua semana

Saia da mesmice e se delicie com estas bebidas diferentes e refrescantes.

Imagem: losinstantes/iStock

As bebidas estão presentes em quase todas as nossas refeições. Se você está cansado dos tradicionais sucos de laranja e abacaxi, vai adorar estas 7 receitas de bebidas diferentes e deliciosas, uma para cada dia da semana.

São ótimas também servidas como drink para quem não quer ou não pode beber álcool. E, para quem pode, que tal experimentar acrescentando uma dose da bebida da sua preferência: rum, vodca, tequila… Vai ser sucesso na certa!

  • Al Gonzalez/iStock

    Bebida picante de kefir e pepinos

    Preparo: 10 minutos

    Descarte as pontas de 1 pepino e corte-o ao meio no sentido do comprimento. Descarte as sementes e pique a polpa grosseiramente.

    Coloque 500 g de kefir no liquidificador. Junte a polpa do pepino e bata. Finalize com sal marinho, pimenta-do-reino a gosto e 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

    Tempere 125 ml de suco de tomate com pimenta-de-caiena a gosto e distribua em 4 copos. Junte a batida de kefir a esse suco. Coloque 1 colher (chá) de azeite em cada drinque.

    Dica: para um sabor mais frutado, use apenas ½ pepino e adicione 200 g de melancia.


  • losinstantes/iStock

    Lassi de manga

    Preparo: 10 minutos

    Descasque 1 manga madura. Descarte o caroço e pique a polpa grosseiramente. Raspe a casca de 1 laranja bem fininho e esprema o suco da fruta (em torno de 100 ml).

    Bata a manga picada, 2 colheres (sopa) de suco de limão, o suco e as raspas da laranja e 500 g de iogurte natural no liquidificador ou com o mixer.

    Junte 200 ml de água gelada e bata para misturar. Adicione 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.

    Distribua em 4 copos e decore a gosto com lascas de manga seca ou fresca.

    Dica: em vez de manga fresca, use tiras de manga congelada. Deixe-as descongelar um pouco, depois bata com o restante dos ingredientes.


  • Rimma_Bondarenko/iStock

    Batida de banana com coco

    Preparo: 10 minutos

    Descasque 2 bananas maduras e pique a polpa grosseiramente. Bata no liquidificador com 400 ml de leite e 25 g de coco ralado ou use o mixer, acrescentando ainda 1 colher (sopa) de suco de limão e 1 colher (chá) de mel. Em seguida, junte 2 bolas de sorvete de creme e bata até espumar.

    Distribua a bebida em 4 copos. Coloque mais 1 bola de sorvete de creme em cada copo, salpique coco ralado ou em lascas e sirva imediatamente.


  • Christiane Krüger

    Vitamina de frutas

    Preparo: 15 minutos

    Coloque 160 ml de suco de groselha preta em 8 buracos de uma fôrma de gelo e leve ao congelador. Pique a polpa de 2 kiwis.

    Esprema o suco de 4 laranjas e 2 toranjas (ou tangerinas). No total você deve obter em torno de 700 ml de suco.

    Com o mixer ou no liquidificador, bata os pedaços de kiwi junto com os sucos de laranja e de toranja (ou tangerina). Adoce tudo com 2 colheres (sopa) de glucose de milho.

    Distribua a mistura de suco em 4 copos de coquetel e coloque 2 cubos de suco de groselha congelado em cada um. Decore a vitamina com talos de erva-cidreira e sirva imediatamente.

    Dica: em vez de cubos de suco de groselha congelados, distribua 8 cubos de gelo nos copos e adicione ainda 1 colher (sopa) de xarope de framboesa a cada copo.


  • bhofack2/iStock

    Chá gelado de hibisco

    Preparo: 15 minutos

    Ferva 4 xícaras de água em uma panela. Desligue o fogo e junte 20 flores secas de hibisco ou 4 colheres (chá) de flores de hibisco secas e trituradas. Deixe em infusão por 5 minutos e coe o chá. Adoce com 4 colheres (chá) de mel e sirva em copos gelados com cubos de gelo e enfeite os copos com folhas de hortelã.

    Nota: Compre as flores de hibisco em um local que garanta que as flores não foram tratadas quimicamente.

    Sugestão: Misture com chá preto. É uma excelente combinação.


  • Klahan/iStock

    Frappé de chá verde e manga

    Preparo: 15 minutos

    Prepare 2 xícaras de chá verde bem forte, deixando em infusão 4 sachês de chá verde ou 4 colheres (sopa) de folhas secas e trituradas de chá verde em 2 xícaras de água fervente. Depois de 5 minutos, coe o chá e bata com 2 xícaras de suco puro de manga, 2 xícaras de leite e 6 cubos de gelo. Sirva com folhas de hortelã no copo, se desejar.

    Rende 6 porções.

     


  • ugurv/iStock

    Mojito sem álcool

    Preparo: 15 minutos

    Em uma panela, ferva 4 xícaras de água e acrescente 4 sachês de chá verde (ou chá preto, se preferir), 12 folhas de hortelã e açúcar mascavo a gosto. Misture e deixe em infusão por 5 minutos.

    Remova os sachês de chá e as folhas de hortelã e sirva em 4 copos com cubos de gelo, folhas frescas de hortelã e fatias de limão.

     


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados