Cozinha também é lugar de criança! Com a supervisão necessária, os pequenos poderão se divertir muito preparando as receitas fáceis que selecionamos.

Cozinhar também pode ser uma aventura educativa, em que os pequenos conhecerão novos alimentos e temperos. Além disso, com as medidas das receitas, eles poderão aprender sobre matemática e com as misturas, um pouco de química.

Não importa se a receita é de doce ou salgado, leve a criançada para a cozinha e deixe eles colocarem a mão na massa. Além de ganhar um(a) ajudante, você conseguirá entretê-los durante esse período de reclusão. Portanto, escolha a receita perfeita e comece a diversão.

Thais Ceneviva/iStock

Suspiros coloridos

Ingredientes

5 claras de ovo

250 g de açúcar

corantes comestíveis em gel ou em pó

1 colher (sopa) de suco de limão-siciliano (opcional)


Thais Ceneviva/iStock

Modo de preparo

Passo 1. Numa tigela, bata as claras até formar picos suaves. Adicione o açúcar, 1 colher (sopa) de cada vez, batendo até obter picos firmes, por cerca de 5 minutos. Incorpore o suco de limão (se estiver usando) e uma pitada ou algumas gotas do corante da cor desejada. Você pode dividir as claras batidas e preparar pequenas porções de diversas cores.

Passo 2. Com uma colher (chá), coloque pequenas porções de massa em assadeiras levemente untadas, deixando 5 cm entre cada porção. Leve ao forno a 180°C por 10-12 minutos, ou até os suspiros firmarem. Deixe esfriar sobre uma grade.


Dee_S/iStock

Brownies com marshmallow

Ingredientes

1 ½ xícara (110 g) de chocolate meio amargo picado

¾ de xícara (185 g) de manteiga cortada em cubos

3 ovos

1 ½ xícara (330 g) de açúcar

2 colheres (chá) de essência de baunilha

¾ de xícara (110 g) de farinha de trigo

½ xícara (60 g) de nozes picadas

Cobertura

1 xícara (45 g) de minimarshmallows

15 g de chocolate meio amargo derretido


MichaelSapryhin/iStock

Modo de preparo

Passo 1. Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas e mexa até ficar cremoso. Deixe esfriar um pouco. Numa tigela, bata os ovos por 2 minutos. Adicione aos poucos o açúcar e bata até ficar espesso, por cerca de 3 minutos. Em seguida, acrescente a mistura de chocolate e a baunilha, e mexa. Coloque a farinha e as nozes e misture.

Passo 2. Despeje a massa numa assadeira quadrada de 23 cm untada e enfarinhada. Leve ao forno a 180 °C por 25-30 minutos, ou até que, ao enfiar um palito no centro da massa, ele saia com farelos úmidos. Mas, atenção! Não asse demais!

Passo 3. Por fim, salpique os marshmallows na parte de cima do brownie e leve ao forno por 30-60 segundos, ou até os marshmallows dourarem. Derrame o chocolate derretido em fio por cima e deixe esfriar na assadeira sobre uma grade. Corte em barrinhas.