Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de julho de 2021

Bala de brigadeiro: aprenda a fazer essa delícia

Receita muito saborosa e simples de fazer!

Imagem: BeritK/iStock

Que o brigadeiro é um dos clássicos mais apetitosos da culinária brasileira, isso nós já sabemos! Mas você conhece a bala de brigadeiro? É uma receita específica na qual o doce é preparado de um modo onde seu armazenamento seja fácil e ele possa ser vendido em embalagens. O resultado é uma bala saborosa que pode servir tanto de brinde para a sua festa quanto como algo que você pode vender e ganhar uma renda extra. Quer aprender? Vamos lá!

Receita de bala de brigadeiro

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 50g chocolate ao leite picado em pedaços
  • Açúcar refinado ou 1 barra de chocolate (vai servir para finalizar a bala)
  • Papel filme

Modo de preparo:

Passo 1: Misture o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e o chocolate picado em uma panela.

Passo 2: Leve ao fogo médio, mexendo sempre até passar um pouco no ponto tradicional de brigadeiro.

Passo 3: Abra o papel filme e despeje a massa nele. Feche bem, sem deixar arestas.

Passo 4: Deixe descansando em temperatura ambiente por 6 horas.

Passo 5: Somente depois de passadas as 6 horas, desembale a massa e corte fatias pequenas (um dedo de largura, aproximadamente).

Passo 6: Coloque as fatias em cima de uma superfície limpa e forme rolinhos. Em seguida, corte pequenos quadradinhos.

Passo 7: Agora que você já tem as suas balas cortadas, chegou a hora da finalização. Você tem duas opções: finalizar com açúcar refinado ou chocolate derretido. Caso opte pelo açúcar refinado, basta passar as balinhas pelo açúcar e pronto. Se você quiser uma aparência mais sofisticada para a sua bala, você pode derreter uma barra de chocolate em banho-maria e depois banhar as balas. Dessa forma elas ficarão com uma casquinha crocante de chocolate por fora e a bala de brigadeiro macia por dentro.

Prontinho, agora é só comer, distribuir ou vender essa delícia. É um jeito muito legal de fugir do brigadeiro tradicional, mas sem deixar de lado o sabor dele. Essa receita gera, em média, 30 unidades da balinha. Você pode colocar todas elas num saquinho ou embalar uma a uma.

A validade é de cerca de 10 dias. Lembre-se de tomar cuidado se for armazenar na geladeira ou congelador, a tendência é que massas de chocolate percam cor, sabor e textura se ficarem muito tempo em baixas temperaturas. Bom apetite!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close