Faça uma busca


|
Publicado em: 30 de outubro de 2019

Bife com manteiga de wasabi e outras receitas incríveis

Descubra receitas surpreendentes e práticas

Imagem: Christiane Krüger

Já pensou em preparar bifes com wasabi? E um filé de alcatra com molho de abacate e mamão papaia? Saia da rotina e faça pratos deliciosos em até meia hora com as receitas a seguir:

Christiane Krüger

Bifes com manteiga de wasabi

Rende 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Ingredientes

  • 1 talo de cebolinha
  • 1 lima
  • 100 g de manteiga
  • 2 colheres (chá) de pasta de wasabi
  • 1⁄2 maço de coentro ou salsa
  • sal
  • pimenta-do-reino moída na hora
  • 8 bifes pequenos (aproximadamente 70 g cada)
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Confira o modo de preparo e dicas a seguir!


VanessaVolk/iStock

Modo de preparo

  1. Corte as cebolinhas em cubinhos. Lave a lima com água quente e seque. Rale a casca fina e esprema a lima até obter 2 colheres (chá) de suco.
  2. Coloque a manteiga, as raspas e o suco de lima com a pasta wasabi em um triturador ou em uma tigela de batedeira alta. Remova as folhas do coentro ou da salsa, pique grosseiramente e acrescente à mistura de wasabi.
  3. Triture os ingredientes até obter uma consistência cremosa. Outra alternativa é bater a mistura com uma batedeira, utilizando as pás para massas pesadas.
  4. Adicione a cebolinha à manteiga de temperos, polvilhe com sal e pimenta-do-reino. Transfira a manteiga para uma tigela ou forma pequena e leve à geladeira para que endureça um pouco.
  5. Enquanto isso, tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite bem os bifes, durante 1 a 2 minutos para cada lado.
  6. Arrume os bifes em pratos preaquecidos. Com uma faca, corte pedaços ou rodelas de manteiga de wasabi e deposite sobre os bifes.

Lena_Zajchikova

Acompanhamento

Batatas assadas e salada acompanham bem esse prato. Pré-cozinhe batatas médias já descascadas em água com sal durante 10 minutos. Despeje a água e passe as batatas ainda úmidas em sal marinho grosso. Deposite em um tabuleiro e leve ao forno a 220°C por 20 a 25 minutos, até ficarem macias.


BravissimoS/iStock

Para armazenar

Prepare o dobro da quantidade de manteiga de wasabi. Coloque a metade em um pedaço de papel-manteiga e embrulhe bem, formando um rolo. Feche as extremidades do rolo de papel como um bombom. A manteiga de wasabi se conserva até 3 meses no congelador ou freezer.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados