Você compra os ingredientes, prepara o bolo com o maior cuidado e ele fica baixinho e até solado? Talvez você esteja errando na hora de prepará-lo! Mas não desista de preparar o bolo dos sonhos. Veja a seguir algumas dicas simples de como fazer um bolo fofinho e delicioso:

Imagem: Evgeniy Skripnichenko/iStock

1. Peneire os ingredientes secos

Dica básica para fazer um bom bolo! Isso é necessário porque a farinha de trigo, por exemplo, fica compactada em pacotes pequenos. Quando peneirada, ela fica mais aerada. Peneirar os ingredientes secos também serve para evitar grumos na massa do bolo.


Imagem: minadezhda/iStock

2. Use amido de milho

Se for possível, coloque maisena na massa: a cada 2 xícaras de farinho de trigo, troque meia xícara por amido de milho. É um ingrediente mais leve, que também deixará o bolo mais fofinho.


Imagem: ilona titova/iStock

3. Não deixe o bolo esfriar no forno

Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe que ele esfrie fora dele. Como o forno ainda vai ficar quente por um tempo, retirar o bolo vai evitar que a massa continue assando e fique seca.


Imagem: iStock/Candice Bell

4. Use medidores

Medidores são utensílios baratos e que vão fazer a diferença no resultado do bolo. Muitas receitas pedem xícaras ou colheres e, em casa, temos esses itens de vários tamanhos. Para usar as quantidades corretas, use medidores de xícaras e colheres.