30+ ideias de bolos decorados criativos para festas

Quando chegamos a alguma festa e nos deparamos com a mesa de bolo, automaticamente olhamos para ela. E isso porque os bolos decorados trazem mais graça à

Julia Monsores | 13 de Janeiro de 2021 às 09:00

nortonrsx/iStock -

Quando chegamos a alguma festa e nos deparamos com a mesa de bolo, automaticamente olhamos para ela. E isso porque os bolos decorados trazem mais graça à qualquer comemoração, sendo normalmente o elemento central, que ganha mais destaque nas festas.

Leia mais: bolo de chocolate da Paola Carosella e outras receitas de chefs famosos

Atualmente, vemos na Internet diversos modelos de bolos decorados que são tão bonitos e criativos que chegam a dar pena de partir depois do parabéns.

Seja em uma festa de aniversário, casamento, ou até mesmo em uma data comemorativa, como o Halloween, eles são super bem-vindos, atraindo cliques fotográficos e muita atenção por parte dos convidados.

Mas para escolher o bolo decorado de sua festa é importante primeiro definir qual tema ela terá. Desse modo você consegue optar por um bolo que dialogue com o restante da decoração.

Chantilly, pasta americana, frutas, flores artificiais, confetes e detalhes comestíveis são algumas das opções que você pode usar para montar o seu bolo. Usando a criatividade, e vendo os modelos inspiradores a seguir, você conseguirá escolher o próximo bolo decorado da sua festa. Confira!

Bolos decorados para aniversários 

Bolos para festas de 15 anos tendem a ser mais elaborados. (Imagem: Pinterest)

Há muitas opções de bolos decorados para festas de aniversários. Aqui, vale a pena usar a imaginação para escolher um modelo que melhor atenda o seu objetivo. Eles podem seguir o tema das festas, utilizando para isso a pasta americana para detalhes mais elaborados.

Para festas de 15 anos, por exemplo, os bolos tendem a ser mais caprichados, contendo mais ornamentos. Normalmente possuem mais de um andar e têm elementos como flores, glitter, corações e lantejoulas. 

Já para festas de crianças, é comum que eles sigam temas específicos, como de personagens de desenhos animados, como Mickey e Minnie, Peppa Pig, Ilha do Pirata e outros. Ou então, tragam elementos característicos do universo infantil, como balões, pipas, bonecas, entre outros.

Para festas de crianças, pense primeiro no tema antes de escolher a opção do seu bolo decorado. (Imagem: FamVeld/iStock)

Para bolos decorados mais simples, você também pode optar pelo chantilly e pôr um desenho em papel de arroz por cima. Confira aqui como fazer chantilly caseiro.

Bolos decorados para casamento

Assim como o vestido da noiva, o bolo de casamento também é um dos grandes destaques da festa. Ele ajuda a deixar a decoração ainda mais encantadora, tornando esse dia super especial.

Flores são apostas clássicas para bolos decorados de casamento. (Imagem: ALEKSANDR GURIANOV/iStock)

É possível escolher modelos mais simples e clássicos ou mais incrementados. E assim, agradar a todo tipo de casal. Alguns elementos são escolhas à prova de erros, como flores, rendas, pérolas e as iniciais dos casais escritas no bolo.

Bolos decorados para chá de bebê

O bolo pode ter as cores rosa e azul ou as que você preferir. Imagem: iStock

Outra oportunidade de preparar ou comprar um bolo decorado é no chá revelação. Este é um momento especial para todos papais e mamães, pois é o momento em que eles divulgarão aos familiares e amigos o sexo do bebê que irá nascer.

Leia mais: 16 ideias para um chá revelação inesquecível

Na hora de escolher o bolo decorado para o chá de revelação você pode utilizar as cores azul e rosa, que são as mais tradicionais, para representar menino e menina. Mas também pode utilizar outras, caso prefira.

Além disso, elementos como sapatinhos de crianças, ursinhos e balões também ficam ótimos no bolo. Se quiser um bolo simples, mas caprichado, uma boa dica é imprimir desenhos e frases e posicioná-los no bolo com o auxilio de palitinhos.

Bolos decorados para festas de Halloween

Outra data comemorativa que pode ser a desculpa perfeita para assar aquele bolo decorado criativo é o Halloween. Há muitas possibilidades assustadoras para você inventar.

Neste bolo decorativo de Dia das Bruxas a teia de aranha foi feita com chantilly. (Imagem: MillefloreImages/iStock)

Depois de montado o bolo, para decorar você pode inserir elementos que são a cara do Halloween. Como fantasmas, caveiras, aranhas, abóboras e bruxinhas. E depois, é só caprichar no painel e no restante da decoração para o dia Das Bruxas.

Chame as crianças e aproveite para um momento em família divertido!

Aqui, os fantasminhas foram feitos com suspiro. (Imagem: Tetiana_Chudovska/iStock)

Confira alguns modelos de bolos decorados para te inspirar: