Faça uma busca
|
Publicado em: 2 de janeiro de 2020

Calda de chocolate e outras delícias para as suas sobremesas

Aprenda a dar um toque especial nas suas sobremesas.

Imagem: Magone/iStock
Publicidade


Molhos e caldas de chocolate e frutas dão o toque final em muitas sobremesas. O melhor: podem ser preparados em poucos minutos. Confira abaixo 3 receitas fáceis e deliciosas.

  • Magone/iStock

    Molho de baunilha

    Ingredientes:

    4 gemas

    75 g de açúcar

    375 ml de leite

    sementes raspadas de ½ fava de baunilha


  • etorres69/iStock

    Modo de preparo:

    Misture 4 gemas com 75 g de açúcar, usando um batedor de claras, mas não deixe espumar. Ponha 375 ml de leite para levantar fervura com as sementes raspadas de ½ fava de baunilha.

    Adicione o leite ainda quente à gemada, aos poucos e mexendo continuamente. Transfira para uma panela e aqueça o molho, mexendo sempre, até que ele fique em cima da colher, levemente engrossado, ou que forme círculos ao ser soprado.

    Deixe o molho esfriar, mexendo de vez em quando. Antes de servir, bata com o mixer, se quiser.


  • Bhakpong/iStock

    Calda de laranja

    Ingredientes:

    100 g de açúcar

    2 cápsulas de cardamomo

    4 cravos-da-índia

    3 anis-estrelados

    sementes de 1 fava  de baunilha

    1 colher (chá) de casca ralada de limão e outra de laranja

    100 ml de vinho branco

    250 ml de suco de laranja

    1 colher (sopa) de amido diluído

    gomos filetados de 3 laranjas


  • MeXaHuK/iStock

    Modo de preparo:

    Faça um caramelo, derretendo 100 g de açúcar em uma panela até dourar. Junte 2 cápsulas de cardamomo, 4 cravos, 3 anis-estrelados, sementes de 1 fava de baunilha e 1 colher (chá) de casca ralada de limão e outra de laranja, misture. Acrescente 100 ml de vinho branco e 250 ml de suco de laranja feito na hora.

    Deixe esta calda ferver por aproximadamente 15 minutos, depois passe por uma peneira. Deixe levantar fervura mais uma vez e engrosse com 1 colher (sopa) de amido diluído. Deixe esfriar um pouco.

    De acordo com sua preferência, adicione ainda gomos filetados de 3 laranjas. Combina com pudim de chocolate, suflê de coalhada, arroz-doce e muitas outras sobremesas.


  • bhofack2/iStock

    Calda de chocolate

    Ingredientes:

    30 g de cacau em pó

    30 g de açúcar

    250 ml de leite

    200 g de creme de leite

    150 g de chocolate meio amargo picado

    4 colheres (sopa) de conhaque ou uísque


  • HandmadePictures/iStock

    Modo de preparo:

    Dissolva 30 g de cacau em pó com 30 g de açúcar em 250 ml de leite. Leve 200 g de creme de leite para ferver. Acrescente a mistura de cacau e açúcar, misture bem e, sempre mexendo, deixe levantar fervura uma vez.

    Derreta 150 g de chocolate meio amargo picado grosseiramente na mistura quente de cacau, mexendo sempre. A calda pode ser aromatizada a gosto com 4 colheres (sopa) de conhaque ou uísque. Sirva morna.

    Para uma calda de café e chocolate, substitua o cacau em pó por café solúvel. Neste caso, junte o creme de leite e o leite para levantar fervura, depois acrescente açúcar, café e chocolate e dissolva no líquido quente. Não deixe ferver outra vez.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close