É difícil encontrar alguém que não goste de cheesecake. A popular sobremesa oriunda dos Estados Unidos, tradicionalmente, é feita a base de frutas vermelhas. Aqui, separamos 6 receitas de cheesecake para quem quer inovar na hora de preparar a sua. Confira e tente eleger a melhor!

Mizina/iStock

Cheesecake de limão

Ingredientes

80 g de manteiga;

150 g de cookies de chocolate;

250 g de mascarpone;

250 g de ricota;

1 colher (chá) de raspas de limão;

3 colheres (sopa) de suco de limão;

100 g de açúcar de confeiteiro;

250 g de creme de leite fresco;

15 g de gelatina instantânea.


/iStock

Modo de preparo

1. Para preparar a massa, derreta a manteiga. Triture os cookies de chocolate no liquidificador. Amasse os farelos junto com a manteiga, formando uma massa fofa. Cubra a forma com papel-manteiga e coloque a massa dela, apertando com os dedos. Leve à geladeira.

2. Misture o mascarpone e a ricota com as raspas de limão, o suco de limão e o açúcar de confeiteiro. Bata o creme de leite fresco até ficar firme, adicionando a gelatina instantânea. 

3. Junte o creme batido com a mistura de mascarpone e ricota. Distribua este creme sobre a massa de biscoitos na forma e deixe gelar por, no mínimo, 30 minutos. 


archmercigod/iStock

Cheesecake de mirtilo

Ingredientes

150 g de biscoitos amanteigados;

125 g de manteiga amolecida;

25 g amêndoas;

500 g de cream cheese;

2 colheres (sopa) de cassis;

100 g de açúcar de confeiteiro;

1 1/2 colher (chá) de açúcar de baunilha; 

300 g de mirtilos congelados;

200 g de creme de leite. 


alicjane/iStock

Modo de preparo

1. Para a base, prepare uma massa homogênea com os biscoitos amanteigados triturados, a manteiga amolecida e as amêndoas trituradas. Forre a forma com papel-manteiga e distribua a massa de biscoito na forma. Pressione bem e leve à geladeira. 

2. Bata no liquidificador o cream cheese, os cassis, o açúcar de confeiteiro, o açúcar de baunilha e os mirtilos congelados, até obter uma massa cremosa e gelada. 

3. Em seguida, bata o creme de leite até ficar firme e junte ao creme de mirtilos.

4. Coloque o creme sobre a base de biscoito e leve o bolo ao congelador, por aproximadamente 30 minutos, até que o creme esteja quase congelado. Antes de servir, decore com chantili e mirtilos frescos.