Comidas recheadas: uma perdição! Pães, doces e tipos de carne já são deliciosos normalmente. O interessante é que a parte do recheio, além de incrementar a receita, deixa tudo ainda mais gostoso porque você pode rechear como quiser! Dessa forma, até os legumes dão mais vontade de comer, não é?

Veja abaixo 10 receitas variadas que ficam ainda mais deliciosas recheadas!

bhofack2/iStock

1 – Pão recheado de frango e requeijão

Em uma bacia, misture 20g de fermento com 200ml de água morna. Adicione 1 xícara de farinha de trigo e 3 colheres de sopa de açúcar. Misture e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, acrescente 1 ovo, 100g de manteiga em temperatura ambiente, e mais 3 xícaras de farinha aos poucos. Ponha uma pitada de sal e misture. Quando começar a virar massa, comece a sovar. Sove por 15 minutos e deixe a massa descansar por 30 minutos para dobrar de tamanho. Em uma superfície enfarinhada, despeje e abra a massa de forma retangular.

Em seguida, despeje frango desfiado e temperado por cima da massa. Cubra com bastante requeijão ou catupiry. Se quiser, adicione tomate e cebola em cubos. Depois, enrole a massa e coloque em um refratário untado de azeite. Faça cortes horizontais na massa e pincele uma gema de ovo batido por cima. Leve ao forno a 180 graus por 40 minutos.


Renato Oliveira/iStock

2 – Brigadeiro recheado de brownie

Em fogo baixo, misture 1 lata de leite condensado, 20g de manteiga e 3 colheres de achocolatado ou chocolate em pó. Quando engrossar, despeje em um refratário de vidro e espere esfriar. Com a mão untada de manteiga, faça bolinhas de brigadeiro e abra um buraco no meio. Coloque um pequeno quadradinho de brownie, feche e enrole no granulado. Uma sobremesa tradicional, porém incrementada que você pode servir em aniversários e comemorações!


belchonock/iStock

3 – Pimentão recheado com chilli

Quem disse que legumes têm que ser ruins de comer? Esta receita mostra o contrário!

Em uma panela, refogue alho, cebola e uma pitada de cominho. Acrescente 500g de carne moída, 1 pimentão vermelho em cubos, 1 lata de feijão vermelho e 1 lata de tomates pelados. Acerte o sal e, em seguida, despeje 3 xícaras de caldo de carne e deixe cozinhar por 40 minutos. Corte o topo de pimentões amarelos (ou outro de sua preferência) e coloque o recheio de chilli dentro. Finalize com queijo mussarela e queijo cheddar ralados e uma pitada de coentro por cima e leve ao forno a 200 graus por 20 minutos ou até gratinar. Sirva com nachos e aproveite!


serezniy/iStock

4 – Abobrinhas recheadas

Outra receita com legumes maravilhosa é abobrinha recheada.

Esta receita simples e deliciosa rende 4 porções! Corte duas abobrinhas no sentido do comprimento, retire o miolo e coloque para cozinhar. Em outra panela, refogue alho e cebola. Quando a cebola estiver dourada, acrescente 300g de carne moída, 100g de bacon, 2 tomates picados, molho de tomate, cheiro-verde, e finalize com temperos da sua preferência como pimenta do reino e sal. Deixe o molho reduzir. Arrume as 4 partes de abobrinha em um refratário de vidro untado com azeite e coloque o recheio dentro de cada “barquinho”. Salpique parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar.