Comidas recheadas: uma perdição! Pães, doces e tipos de carne já são deliciosos normalmente. O interessante é que a parte do recheio, além de incrementar a receita, deixa tudo ainda mais gostoso porque você pode rechear como quiser! Dessa forma, até os legumes dão mais vontade de comer, não é?

Veja abaixo 10 receitas variadas que ficam ainda mais deliciosas recheadas!

margouillatphotos/iStock

5 – Filé de frango recheado

Disponha 8 filés de frango finos em uma tábua. Tempere-os com sal e pimenta do reino. Separe a metade e coloque uma fatia de queijo mussarela e uma fatia de presunto em cima de cada uma. Cubra cada uma com a outra metade dos frangos que sobraram e prenda as laterais com palitos de dente. Mergulhe os frangos em um ovo, passe na farinha de rosca e arrume em um tabuleiro. Pré-aqueça o forno e coloque os frangos a 180 graus por 20 minutos. Vire na metade do tempo para obter uma crocância e cozimento uniformes! Acompanha bem uma salada.


Iamthatiam/iStock

6 – Batatas recheadas

Essa receita deliciosa pode ser feita facilmente em casa. Cozinhe duas batatas até conseguir espetar o garfo e não estarem completamente cozidas. Disponha as batatas cuidadosamente em uma tábua e corte ao meio. Faça um buraco retirando o centro das batatas e reserve. Em um recipiente, tempere o miolo das batatas com sal e pimenta, e acrescente bacon frito, queijo mussarela e requeijão. Coloque a mistura no centro das batatas e salpique salsa e cebolinha por cima. Leve ao forno a 230 graus por aproximadamente 20 minutos. Suas batatas recheadas estão prontas para servir!


Akiromaru/iStock

7 – Ovos cozidos recheados

Quer uma opção de entrada diferente, porém saborosa? Ovos cozidos recheados é uma ótima pedida! Você vai precisar de 6 ovos cozidos cortados ao meio. Retire a gema de cada metade e reserve em um recipiente. Amasse as gemas até virarem um farelo. Acrescente uma xícara de maionese, 1 colher de mostarda e misture. Em seguida, adicione cheiro verde a gosto. Depois, é só colocar a mistura em cada cavidade dos ovos e salpicar pimenta do reino por cima! Essa é para arrasar com seus convidados!


elena_hramowa/iStock

8 – Abóbora recheada com carne-seca

Essa receita deliciosa aquece o coração dos amantes de abóbora! Envolva a moranga em um papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 1. Quando acabar de cozinhar, retire-a e corte a tampa da abóbora. Jogue fora as sementes e separe o recheio da abóbora. Em uma panela, refogue uma cebola e pimentões coloridos em cubos. Deixe cozinhar por cinco minutos. Adicione meio kg de carne seca já previamente dessalgada, cozida e desfiada. Adicione 3 tomates em cubos e sem sementes, 1 pimenta dedo-de-moça picada e sem sementes e uma xícara de chá de água quente. Cozinhe por cerca de 10 minutos e adicione 1 colher de farinha de trigo. Deixe o molho engrossar e junte a polpa da abóbora ao refogado. Acerte o sal, se for necessário. Apague o fogo e adicione uma caixinha de creme de leite, 1 colher de salsa e cebolinha e 1 colher de coentro. Despeje o recheio dentro da abóbora e cubra o topo com queijo mussarela ralado. Tampe a moranga e pincele azeite na parte de fora. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 20 minutos. Sirva quentinho com arroz branco!