Como fazer arroz de brócolis fácil e rápido

Se você é fã de brócolis que tal aprender uma receita simples, rápida e deliciosa para fazer seu arroz de brócolis em casa?

Ana Luiza Vasconcelos | 7 de Abril de 2021 às 12:00

manyakotic / iStock -

Todos nós sabemos que comer verduras e legumes é importante para a saúde. No entanto, nem sempre é fácil manter uma dieta equilibrada no dia a dia. A solução encontrada por muitas pessoas para acrescentar alimentos mais saudáveis à alimentação é fazer algumas misturas. E uma que deu muito certo e muitas pessoas gostam é o arroz de brócolis. Se você gosta desse arroz mas não sabe bem como prepará-lo, confira uma receita simples, rápida e deliciosa, e aprenda de uma vez por todas como fazer arroz de brócolis.

Arroz de brócolis

Essa receita pode render até 4 porções e deve levar em média 30 minutos para ficar pronta. Um acompanhamento muito bom para o arroz de brócolis é um filé de frango grelhado e um feijãozinho fresco!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Limpe o brócolis e separe os ramos de folhas. Lave e seque bem as folhas e os ramos. Em seguida, pique o alho, a cebola e o brócolis em pedaços bem pequenos.

Passo 2: Em uma panela média, coloque o azeite e refogue a cebola até murchar. Adicione o alho picado e, em seguida, adicione o arroz e o sal e mexa bem por um minuto.

Passo 3: Coloque a água e misture com o bicarbonato e o brócolis picado e deixe cozinhar no fogo médio até que o nível da água chegue ao mesmo nível do arroz.

Passo 4: Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta. Não esqueça de verificar o nível de água com a ajuda de um garfo até que fiquei bem sequinho, a não ser que goste dele mais empapado.