Faça uma busca
|
Publicado em: 2 de julho de 2021

Como fazer canjica com amendoim de forma fácil

Canjica com amendoim é o casamento junino perfeito. Veja o passo a passo desta receita incrível

Imagem: Thais Ceneviva/iStock

Este ano, mais uma vez, não teremos as tradicionais festas juninas. Mas não será por esse motivo que você vai ficar longe dos pratos típicos. Mesmo que não haja barraquinhas de doce, você pode preparar a sua canjica com amendoim em casa. Conhecida como "mungunzá" no Norte e Nordeste, ela tem o sabor dos festejos juninos.

Leia também: Como fazer pé de moça caseiro com poucos ingredientes

Além dos ingredientes de costume, como a canjica branca, esta versão tem o toque especial do amendoim e é muito fácil de fazer. Então, aproveite o friozinho do inverno e prepare esta delícia.

Receita de canjica com amendoim

milho de canjica
Apesar de existir a canjica amarela, nesta receita usaremos a canjica branca. (Imagem: Julio Ricco/iStock)

Ingredientes

  • 1 pacote de milho para canjica
  • 1 l de leite integral (quente)
  • 500 ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de amendoim torrado e sem casca
  • cravos
  • canela em pau
  • amendoim moído (opcional)

Modo de preparo

Passo 1. Despeje todo o pacote em uma tigela com água e deixe de molho por, no mínimo, 12 horas, ou de um dia para o outro.

Passo 2. Depois do tempo necessário, escorra e jogue todo o conteúdo em uma panela de pressão. Cubra com água até uns dois dedos acima dos milhos. Tampe e deixe cozinhando por 30 minutos.

Passo 3. Enquanto isso, coloque no liquidificador 500 ml de leite de coco com 1 xícara de amendoim torrado e sem casca. Bata até a mistura ficar homogênea. Depois, reserve.

Passo 4. Passados os 30 minutos, tire a pressão da panela, abra a tampa e adicione o leite, a mistura de leite coco com amendoim, o leite condensado e as especiarias (coloque a quantidade de cravo e canela que desejar). Em seguida, mexa e deixe cozinhando por mais 5 minutos.

Passo 5. Então, finalize com um pouco de amendoim moído por cima para dar um toque especial. Sirva quente!

Mas, para a festa ficar completa, que tal incluir outras guloseimas tradicionais? Então, veja como preparar 6 receitas de comidas típicas de festa junina.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close