Faça uma busca
|
Publicado em: 16 de fevereiro de 2021

Como fazer conserva de pimenta na cachaça

Fácil de fazer, essa pimenta caseira fica uma delícia!

Imagem: iStock

Quem é que não gosta de uma comida um pouquinho mais apimentada? Para dar aquela ardência a mais nas suas aventuras culinárias, resolvemos trazer uma receita de conserva de pimenta na cachaça.

Muitas pessoas fazem a conserva de pimenta no azeite ou no óleo de cozinha, porém, diferente da bebida alcoólica, ambos os produtos permitem que a pimenta mofe. E assim, pode acabar estragando antes mesmo de você conseguir consumi-la!

Portanto, segue a receita de pimenta em conserva com cachaça, fácil de fazer e deliciosa. E se quiser, confere também essa receita de arroz apimentado que é um sucesso!

Receita de conserva de pimenta na cachaça

pimenta
Imagem: iStock

Ingredientes

  • 1 pote de vidro esterilizado de tamanho médio;
  • 200 gramas de qualquer pimenta;
  • 150 ml de cachaça/vodka/conhaque;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 cebola;
  • Alho a gosto;
  • Temperos da sua preferência, como ramos de alecrim, azeitona picada, tomate picado, manjericão e orégano.

Modo de preparo

Passo 1. Esterilize o vidro.

Passo 2. Lave as pimentas mais bonitas que você tiver. Escolha o tipo de sua preferência, mas lembre-se de que a pimenta-malagueta gera uma conserva mais picante, enquanto a pimenta de cheiro, uma mais suave. Mas também pode ser feita com pimenta dedo-de-moça, pimenta-biquinho, entre outras.

Passo 3. Para deixar com uma ardência média, algumas pessoas colocam umas 4 ou 5 pimentas cortadas ao meio (verticalmente) ainda com as sementes. Caso você queira menos ardência, retire a semente do corte e/ou simplesmente não corte essas 4 ou 5 pimentas. E assim, coloque-as inteiras no pote como o resto delas.

Passo 4. Encha o pote com as pimentas. Neste passo, caso você goste de algo mais temperado, é ideal que você intercale as pimentas com os outros temperos que escolher colocar na sua pimenta em conserva. Lembrando que a cebola e o alho também são temperos ardidos, portanto tenha cuidado com a quantidade desses ingredientes.

Passo 4. Adicione os ramos de alecrim, azeitona picada, tomate picado, manjericão, orégano e um fiozinho de azeite.

Passo 5. Depois de preencher o pote, coloque 150 ml de cachaça/vodka/conhaque em um copo e dilua o sal nele.

Passo 6. Despeje a cachaça no pote e tampe muito bem. Espere de 15 à 20 dias antes de consumir.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close