Como fazer filé de tilápia frito, sequinho e crocante

Você sabia que a tilápia é um dos peixes mais consumidos em todo o mundo? Descubra como fazer filé de tilápia frito, sequinho e crocante!

Douglas Ferreira | 14 de Março de 2022 às 13:00

- CharlieAJA/iStock

Você sabia que a tilápia é um dos peixes mais consumidos em todo o mundo? Incrível, não mesmo? Ela é muito versátil, sendo possível prepará-la das mais diversas formas: assada, papilote, grelhada, assada e muito mais. Confira nosso outro post com 8 deliciosas receitas de tilápia. Continue lendo e descubra como fazer filé de tilápia frito, sequinho e crocante.

Leia também: Receita de salmão grelhado com molho verde

A tilápia é considerada um peixe magro, sendo uma ótima fonte de proteína. Leve, saborosa e nutritiva, ela é fonte de vitamina D, ômega-3, vitaminas do complexo B, zinco, potássio, magnésio e outros. Além disso, possui baixo teor calórico e pouca gordura. Assim, fica claro que esse peixe é um ótimo aliado da saúde. 

Preparar filé de tilápia frito, crocante e sequinho não é uma tarefa complicada. Na verdade, quando você fizer essa receita verá como é rápido e fácil. O segredo da crocância está na farinha usada para empanar. Já o truque para deixar os filés sequinhos é deixar o óleo escorrer bastante. Aprenda a seguir o passo a passo como fazer filé de tilápia frito!

Como fazer filé de tilápia frito

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Em uma vasilha, coloque os filés de tilápia. Adicione o suco de limão, sal, pimenta-do-reino e alho picado. Misture bem com as mãos para que o peixe pegue bastante sabor. Deixe descansar por 15 minutos.

Passo 2: Em outra tigela, misture a farinha de trigo, o fubá e a maizena. Misture bem. Passe os filés de tilápia nessa mistura para empaná-los.

Passo 3: Frite-os em óleo quente até que estejam dourados.

Passo 4: Deixe os filés fritos descansarem em uma travessa forrada com papel toalha, assim eles ficarão bem sequinhos. Sirva!

Gostou desta receita? Então confira também esta receita de isca de peixe descomplicada.