Como fazer pé de moça caseiro com poucos ingredientes

Se você está com saudade das receitas de festa junina e adora um doce, aprenda aqui como fazer pé de moça caseiro com poucos ingredientes.

Rebecca Henze | 22 de Junho de 2021 às 11:10

Merrimon/iStock -

A festa junina é uma das comemorações mais esperadas do ano para os brasileiros. Além das danças e fantasias típicas, o dia de São João conta com um cardápio pra lá de especial. Mesmo em casa por causa da pandemia, o brasileiro não deixou de aproveitar! Desde brincadeiras para as crianças, até a decoração e receitas, a festa tão querida ganhou um clima mais caseiro e sem tanta gente, mas não perdeu o encanto. Entre tantas delicias que deixam todos com água na boca, o pé de moça está no topo da lista de mais desejados. Então se você está com saudade das guloseimas juninas e adora um docinho, aprenda aqui como fazer pé de moça caseiro com poucos ingredientes e aproveitar o São João sem sair do sofá!

Receita pé de moça

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque o amendoim, o açúcar e a margarina. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar, até o açúcar derreter e formar uma calda.

Passo 2: Em seguida, adicione o leite condensado e continue mexendo até que o doce comece a se soltar do fundo da panela.

DICA: na hora em que você colocar o leite condensado, a calda começará a cristalizar. Isso é normal, o segredo é mexer sem parar.

Passo 3: Desligue o fogo e transfira o pé de moça para uma forma untada e salpicada com açúcar. Espalhe para que fique uniforme e aguarde esfriar bem (cerca de 1 hora e meia), fora da geladeira;

Passo 4: Depois que o doce estiver frio, corte o pé de moça no tamanho que desejar.

Passo 5: Por fim, passe cada docinho no açúcar (opcional!) e sirva.

O pé de moça é muito parecido com o pé de moleque, outro doce típico de festa junina! A diferença está no leite condensado, que deixa o pé de moça mole, ao contrário do seco e crocante pé de moleque.