Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de junho de 2021

5 dicas de como fazer festa junina em casa

Ama festa junina mas quer se manter seguro em relação à Covid-19? Saiba aqui como fazer uma festa segura no conforto da sua casa.

Imagem: klebercordeiro/iStock

Nós piscamos o olho e estamos novamente em junho, o mês das festas de São João. Mesmo com a tristeza de não poder participar de uma grande festa junina, é possível se adaptar e fazer os seus próprios festejos em casa. Separamos aqui algumas dicas para te ajudar a preparar este evento sem estresse e com muita alegria.

1. Invista na decoração

decoração festa junina
A decoração é fundamental para uma boa festa junina. (Imagem: GERSON FORTES/iStock)

Decorar a casa com motivos juninos é fundamental! Você não precisa de muito para deixar sua casa perfeita para a ocasião: pendure bandeirinhas pelo seu lar e aposte em muitos objetos decorativos com madeira e palha. Também é interessante fazer uma pequena fogueira de brinquedo, que pode ser desenhada ou feita de papelão. Se tiver mais espaço, é bacana também fazer brincadeiras típicas de São João adaptadas, como pescaria e bingo.

2. Aposte nas comidas típicas

Leia também: Receitas de festa junina: 17 ideias boas demais da conta, sô!

Impossível uma festa boa sem comida gostosa, certo! Para São João, isso vale também. Com uma variedade imensa de comidas típicas que podem ser preparadas, desde bolo de milho, até vinho quente e pé de moleque, investir nessas receitas é fundamental. Muitas delas, como canjica, curau e pipoca, levam poucos ingredientes e são práticas de fazer até mesmo para quem não está acostumado a se aventurar na cozinha.

3. Não esqueça de se vestir a caráter

Outro ponto importante para o sucesso da sua festa é usar as roupas típicas dessa festividade! Não é porque você vai ficar em casa que o look certo se torna dispensável: coloque seu chapéu de palha, muita roupa xadrez, faça uma barba ou pintinhas na bochecha com o lápis de olho e se divirta! Caso você tenha botas em casa, elas completam o visual com perfeição.

4. Convide amigos por vídeochamada

Dê preferência por fazer a sua festa apenas com as pessoas que moram na sua casa, como uma forma de prevenir a propagação da Covid-19. Para matar as saudades dos amigos e da família que moram longe, aposte na vídeochamada! Se possível, vocês podem combinar de fazer os festejos cada um na sua casa e marcar um horário no Zoom para todos celebrarem virtualmente juntos.

5. Acerte na trilha sonora

Impossível ter uma boa festa de São João sem música boa e muita dança, certo? Aposte em Luís Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo… além das tradicionais músicas para quadrilha. Se você não souber exatamente quais canções selecionar, pode procurar por playlists com esta temática no YouTube ou em aplicativos de streaming de música, como o Spotify e o Deezer.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados