Entramos no segundo mês do ano, e as frutas típicas de fevereiro são perfeitas para acompanhar o verão. Entre elas, goiaba, fruta-do-conde, jaca, maçã, pera…

Mas se você pensa que só dá para apreciá-las descascando e comendo, não se engane! Confira abaixo 11 receitas maravilhosas para aproveitar o melhor de cada fruta.

Minimalis Photography/iStock

1 – Guacamole de abacate   

Além de deliciosa, esta receita é muito saudável! Corte um abacate em cubos e amasse algumas partes (sem ficar muito pastoso), adicione meia cebola roxa, um tomate, sal e limão. Sirva com salada de alface ou até mesmo com torradinhas ou tortillas para petiscar!


id-art/iStock

2 – Batida de carambola com coco

Nesta batida refrescante, utilize carambola, leite de coco, leite condensado e a vodca ou a cachaça da sua preferência! Bata tudo no liquidificador e sirva com coco ralado no topo!


Rimma_Bondarenko/iStock

3 – Doce de coco verde

Utilize 3 xícaras da polpa de um coco maduro (sem estar passado) e bata no liquidificador junto com 2 latas de leite condensado e 2 latas de creme de leite sem soro. Separadamente, prepare 1 e ½ envelopes de gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem (Dica: dissolva na água de coco!) e, em seguida, junte com os outros ingredientes. Deixe gelando durante 5 horas ou até ficar consistente. Refrescante!


Yulia Gusterina/iStock

4 – Figo com presunto

Leve ao fogo baixo ½ xícara (chá) de azeite balsâmico, ¼ (chá) de açúcar e 1 pitada de sal, e mexa por 8 minutos até atingir o ponto de caramelo leve. Corte 12 figos em cubinhos e, em uma travessa, jogue por cima das fatias de presunto. Regue com um fio da mistura de azeite, açúcar e sal. Uma ótima e diversificada opção de entrada!