Entramos no segundo mês do ano, e as frutas típicas de fevereiro são perfeitas para acompanhar o verão. Entre elas, goiaba, fruta-do-conde, jaca, maçã, pera…

Mas se você pensa que só dá para apreciá-las descascando e comendo, não se engane! Confira abaixo 11 receitas maravilhosas para aproveitar o melhor de cada fruta.

fabiodinatale/iStock

5 – Caipirinha de fruta-do-conde

A tradicional receita de caipirinha ganha um toque especial com a fruta-do-conde! Misture uma unidade da fruta com vodca ou cachaça, açúcar e gelo. A pedida perfeita para um dia de verão!


Gilnature/iStock

6 – Smoothie de goiaba

Nesta receita simples e deliciosa, bata no liquidificador 1 goiaba rosa descascada e sem caroços, 1 iogurte natural, ¾ (xíc) de leite desnatado, 3 colheres de sopa de farelo de aveia, suco de meio limão e adoçante a gosto. Sirva bem gelado!


hadkhanong_Thailand/iStock

7 – Carne de jaca

Para receitas salgadas e veganas, uma ótima e saudável opção é a carne de jaca. Corte uma rodela de jaca em 4 pedaços e cubra com bastante água na panela de pressão. Quando pegar pressão, conte 15 minutos e retire. Jogue fora a casca, os miolos e caroços. Pronto! Sua carne de jaca está pronta para ser temperada e servida em deliciosas coxinhas, estrogonofes, fricassés…


Kshavratskaya/iStock

8 – Maçãs assadas

Retire o miolo de 6 maçãs médias enquanto pré-aquece o forno a 200 graus. Misture o açúcar e canela e jogue dentro dos miolos das maçãs. Regue com manteiga por cima para não deixa-las ressecadas. Leve ao forno por 30 minutos, até que fiquem cozidas e douradas. Sirva com sorvete de creme ou até mesmo iogurte grego!