Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de julho de 2019

7 receitas de crepes deliciosos para cozinhar ainda hoje

Vai ser difícil escolher o seu preferido.

Imagem: viennetta/iStock

Os crepes são base tanto para um elegante prato principal quanto para uma sobremesa tentadora. Sabendo disso, selecionamos 7 receitas fáceis e gostosas de recheios que vão agradar a todos em sua casa!   

Para a massa do crepe, separe:

  • 2 ovos 
  • 2 xícaras (chá) de farinha
  • 2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo:

Misture a farinha e os ovos. Aos poucos, adicione o leite, misturando bem para ficar homogêneo. Depois, adicione a manteiga e o sal. 

Derreta um pouco de manteiga em uma frigideira e deixe esquentar. Com o auxílio de uma concha, pegue uma quantidade de massa e despeje na frigideira. Quanto mais espalhada a massa estiver, mais fininha ela ficará. Quando estiver dourada, vire para o outro lado e adicione o recheio, fechando em seguida.

Confira opções de recheios para os seus crepes na galeria abaixo: 

  • iko636/iStock

    Crepe de espinafre e queijo

    Em uma panela média, derreta 1/4 de xícara de manteiga ou margarina em fogo brando. Junte 1/4 de xícara de farinha de trigo e 1 pitada de pimenta-do-reino em pó. Misture, aos poucos, 1 xícara de creme de leite. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar, até engrossar.

    Adicione 1/2 kg de espinafre cozido e picado e 1 xícara de queijo suíço esfarelado (se você quiser, uma boa substituição é a ricota).

    Cozinhe, mexendo sem parar, até o queijo derreter. Ponha o recheio de espinafre nos crepes e enrole-os. Coloque-os em um pirex ou recipiente refratário untado. Asse por 5 minutos.


  • iko636/iStock

    Crepe de frango com cogumelos

    Aqueça, sem deixar ferver, 1 xícara de leite. Derreta 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina em uma panela média, em fogo baixo. Junte 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexendo sem parar. Coloque, aos poucos, o leite quente e cozinhe, mexendo, até engrossar. Adicione 1 xícara de frango desfiado e 1/2 xícara de cogumelos fatiados. Cozinhe por 5 minutos. Coloque o recheio de frango nos crepes e embrulhe-os. Acondicione-os em um pirex ou recipiente refratário untado. Asse por 5 minutos.


  • anatoliy_gleb/iStock

    Crepe Ratatouille

    Em uma frigideira grande, refogue 2 cebolas médias cortadas em rodelas e 2 dentes de alho em 1/4 de xícara de azeite. Junte 1 berinjela pequena cortada em cubos, 1 pimentão verde grande em tiras, 2 abobrinhas fatiadas, 3 tomates sem pele e picados, 2 colheres de sopa de salsa picada, 2 colheres de chá de sal, 1/2 colher de chá de manjericão e 1 pitada de pimenta-do-reino em pó.

    Tampe a frigideira e cozinhe em fogo brando por 10 a 15 minutos. Destampe-a e cozinhe por mais alguns minutos, até o molho engrossar. Divida o recheio entre os crepes e embrulhe-os. Acondicione-os em um pirex ou recipiente refratário untado. Asse por 5 minuto


  • bhofack2/iStock

    Crepe suzette

    Faça o creme de laranja, batendo 1/4 de xícara de manteiga ou margarina, 2 colheres de chá de açúcar, 2 colheres de chá de suco de laranja, 2 colheres de chá de casca de laranja ralada e 1 colher de chá de licor de laranja. Regue os crepes com o creme de laranja. Em uma frigideira grande, frite-os, com o lado do creme para baixo, por 1 a 2 minutos. Dobre-os em forma de triângulos e empilhe-os, no canto da frigideira até todos ficarem prontos.


  • Zoryanchik/iStock

    Crepe de maçã com canela

    Preaqueça o forno a 190°C. Em uma frigideira grande, frite 2 maças fatiadas em 2 colheres de sopa de manteiga. Polvilhe-as com 2 colheres de sopa de açúcar e mexa para caramelizá-las. Ponha o recheio de maça nos crepes e enrole-os. Coloque-os em um pirex untado. Asse por 8 minutos. Sirva com chantilly.

     


  • TeresaKasprzycka/iStock

    Crepe de pêssego

    Em uma panela pequena, ferva 2 xícaras de água e 1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro. Mexa até a mistura ficar transparente. Junte 4 pêssegos sem casca e fatiados. Cozinhe-os por cerca de 10 minutos, até ficarem macios. Enquanto isso, prepare a manteiga de laranja (receita igual a do crepe suzette) e espalhe-a nos crepes.

    Em uma frigideira, frite-os, com o lado do creme para baixo, por 1 a 2 minutos, para aquecê-los. Dobre-os em forma de triângulo.


  • Mizina/iStock

    Crepe de chocolate com amêndoas

    Em uma panela pequena, prepare um brigadeiro, usando 1 caixa de leite condensado e 2 colheres de chocolate em pó. Adicione 1 colher (sopa) de manteiga. Cozinhe, misturando bem para não formar grumos. Depois que estiver pronto, adicione as amêndoas picadas, a gosto.

    Prepare as massa dos crepes, e depois que estiver pronto adicione o recheio. Sirva quente ou gelado, como preferir.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados