Macarronada de frango simples e deliciosa

Aprenda como fazer macarronada de frango com molho branco. Para prepará-la, você vai precisar seguir apenas cinco passos. Superfácil!

Rayane Santos | 28 de Agosto de 2021 às 11:00

Imagem: bhofack2/iStock -

Mamma mia! Se tem um país que conseguiu conquistar o mundo todo com suas maravilhas culinárias, é a Itália. São muitas as iguarias que nasceram lá, como pizza, lasanha, risoto e muito mais. Entre elas, uma das mais conhecidas, sem dúvida, é o macarrão. A massa, por si só, deu origem a vários outros pratos. A macarronada, por exemplo, é feita com a combinação do macarrão e algum molho. Por esse motivo, existem diversas receitas deste prato: macarronada de frango, com almôndegas, calabresa e outras.

Leia também: Macarrão parafuso com queijo, brócolis e tomate-cereja

A seguir, confira como fazer macarronada de frango com molho branco. Uma receita deliciosa e sem mistério. Para prepará-la, você vai precisar seguir apenas cinco passos.

Como dito acima, existem diversas receitas de macarronada. Assim, você pode usar esta forma de preparo como base e fazer variações do prato. Para isso, basta trocar o molho ou a carne usada.

Receita de macarronada de frango

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Para preparar sua macarronada, comece cortando o peito de frango em tiras. Se preferir, você pode cortá-lo em cubos ou no formato que desejar. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino.

Passo 2: Em uma frigideira, derreta a margarina. Acrescente a cebola e o alho e espere até que eles dourem. Por último, despeje o frango e deixe-o fritar. Misture para que ele pegue bem o gosto. Reserve.

Passo 3: Em uma panela com água fervente, coloque um fio de azeite e o macarrão. Espere até que ele cozinhe.

Passo 4: Despeje o creme de leite, o requeijão e o leite em uma outra panela. Misture até que formem um creme.

Passo 5: Junte o creme ao macarrão cozido e sirva junto com o frango.