Minipanqueca de banana simples e deliciosa para o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Aprenda a preparar uma deliciosa panqueca de banana e comece o dia se alimentando bem.

Douglas Ferreira | 8 de Setembro de 2021 às 11:00

Janna Danilova/iStock -

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Afinal, ela é a responsável por garantir a sua dose inicial de energia. No Brasil, nós adoramos comer um pãozinho com manteiga, mas há outras opções interessantes, como a panqueca de banana, por exemplo.

Panquecas são uma ótima pedida para começar a manhã. Isso porque elas são fáceis de fazer e garantem uma boa quantidade de energia. Esta receita de panqueca de banana que vamos ensinar hoje é perfeita para um café da manhã restaurador. Ela irá recarregar suas energias e irá prepará-lo para a correria do dia.

Leia também: 7 motivos para não pular o café da manhã

A nossa receita de minipanquecas de banana rende cerca de 16 unidades, que podem ser guardadas na geladeira ou congeladas. Agora, chega de enrolação e veja, abaixo, a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Minipanqueca de banana

Tempo de preparo: 5 minutos

Tempo de cozimento: 5 a 10 minutos

Rendimento: 16 minipanquecas

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos e bata por 30 segundos ou até obter uma massa uniforme.

Passo 2: Aqueça uma colher de óleo em uma frigideira antiaderente e coloque delicadamente uma colher (sopa) da massa. Você pode fritar 3 ou mais panquecas ao mesmo tempo, dependendo do tamanho da sua frigideira.

Passo 3: Quando a panqueca estiver dourada por baixo, vire-a com uma espátula e frite do outro lado.

Passo 4: Repita até usar toda a massa.

Passo 5: Sirva imediatamente, polvilhadas com açúcar e noz-moscada ralada.

E aí, gostou desta receita de panqueca de banana? Bem simples e saborosa, não é mesmo? Se você quiser outras opções para os eu café da manhã, veja outras 7 receitas para deixar seu café da manhã especial!