Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de agosto de 2020

7 motivos para não pular o café da manhã

O café da manhã não ajuda simplesmente a recuperar energias e nutrientes, é também um hábito socialmente saudável!

Imagem: monticelllo/iStock

Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Muitas pessoas pulam essa refeição ou acabam se alimentando mal na parte da manhã por conta do horário que acordam.

O ideal é que o desjejum seja rico em carboidratos, principalmente os que possuem energia e fibras, presentes, por exemplo em frutas e cereais integrais.

Listamos alguns motivos para não te fazerem desistir do café da manhã!

1. Dá energia para encarar o dia

Foto: iammotos/iStock

Como dormir nos faz ficar em jejum, o café da manhã serve para reequilibrar os níveis de energia.  Alguns alimentos que podem ajudar nesse processo são: café, guaraná natural, ovo e frutas como melancia, goiaba e mamão.

2. Ajuda na concentração

Foto: dusanpetkovic/iStock

Pesquisas mostram que pessoas que tomam café da manhã apresentam uma melhor performance cognitiva, que inclui uma maior capacidade de recordar e memorizar.

Leia também: 5 dicas incríveis para manter a memória aguçada

3. Ajuda a diminuir a ansiedade

Foto: dragana991/iStock

A refeição ajuda a diminuir a ansiedade simplesmente porque comer nutrientes pela manhã te faz sentir mais feliz! Ou seja, o mau humor matinal está mais relacionado a quem pula o café da manhã.

4. Faz comer menos durante o dia

Foto: gpointstudio/iStock

Ao pular essa primeira refeição, a fome aumenta e faz você comer em maior quantidade no almoço e, consequentemente, nas refeições seguintes. Não tomar o café também faz a pessoa "beliscar" mais durante o dia. A refeição matinal quebra o jejum e equilibra a fome.

5. Ajuda a queimar gordura

Foto: artisteer/iStock

O café da manhã ajuda a acelerar o metabolismo, e assim, queima gordura! Pesquisas apontam que quem pula a refeição geralmente tem 50% de chances de ficar acima do peso.

6. Auxilia o intestino a trabalhar melhor

Foto: LightFieldStudios/iStock

Comer depois de ficar em jejum estimula o funcionamento do intestino, que ajuda a prevenir a constipação e outros problemas intestinais.

7. Une as pessoas

Foto: Rawpixel/iStock

Há quem seja mal-humorado de manhã e não queira falar com ninguém. Mas quem é da turma que gosta de passar as primeiras horas da manhã na companhia da família se sente mais feliz e disposto durante o dia. Nada como socializar enquanto toma um café bem gostoso, não?

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close