Aprenda a preparar uma receita deliciosa que irá surpreender amigos e familiares. Confira abaixo o passo a passo e não esqueça de comentar depois o que achou!

Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas e menta

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:

  • 150 g de chocolate branco
  • 150 g de nata ou creme de leite azedo
  • 1/2 fava de baunilha ou 1 envelope de açúcar de baunilha
  • 150 g de creme de leite
  • 250 g de framboesas ou morangos
  • 4 talos de hortelã
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

1. Quebre o chocolate em pedaços e deixe derreter em uma tigela em banho-maria. Assim que o chocolate derreter, retire a tigela do banho-maria e deixe o chocolate esfriar, mexendo-o.

2. Em seguida, misture a nata ou o creme de leite azedo e a baunilha com o chocolate, mexendo para misturar bem.

3. Bata o creme de leite em picos firmes e incorpore à mistura de chocolate quase fria. Distribua a musse em tigelas e leve à geladeira para firmar.

4. Enquanto isso, enxágue e limpe as frutas. Corte os morangos ao meio. Tire as folhinhas de hortelã dos talos e pique em tiras. Misture as frutas com suco de limão, açúcar de confeiteiro e folhinhas de hortelã e deixe tomando gosto na geladeira até a hora de servir.

5. Para servir, disponha os morangos sobre as porções de musse ou retire colheradas da musse e disponha estas com as frutas sobre pratos.

Dicas do chef!

Para um preparo ainda mais rápido não derreta o chocolate, mas rale-o bem fininho e misture com a nata ou o creme de leite azedo. Acrescente o creme de leite batido a esta mistura, incorporando cuidadosamente, e sirva a musse de imediato.

Variação: Creme trufado branco marmorizado

Para um creme de chocolate branco rico, aqueça 100 g de creme de leite e 50 g de manteiga, até que a manteiga derreta. Acrescente 200 g de chocolate branco picado e deixe derreter, mexendo sempre. Deixe a mistura esfriar, depois leve para gelar. Em seguida, bata o creme na batedeira. Coloque em tigelinhas ou em uma vasilha grande. Misture 2 colheres (sopa) de geleia vermelha com o creme branco, usando um garfo, de modo que fique um efeito marmorizado.

Aprenda a preparar também um Musse de chocolate: um clássico que agrada a todos .