Receita de rabanada salgada com bacon

Esqueça a rabanada doce e experimente uma maravilhosa rabanada salgada com bacon. Ela é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde.

Redação | 12 de Janeiro de 2022 às 13:00

Christiane Krüger -

Sim, o Natal já passou, mas ainda dá tempo de comer uma deliciosa rabanada! Dessa vez, esqueça as receitas de rabanada doce e experimente uma maravilhosa rabanada salgada com bacon. Esse prato é perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde.

Leia também: Rabanada de panetone: experimente essa receita deliciosa

As rabanadas salgadas podem ser preparadas com pão de fôrma, outro tipo de pão branco ou até pão doce. O pão dormido é uma ótima base para as rabanadas salgadas. Além disso, em vez de leite, você também pode bater os ovos com creme de leite ou crème fraîche. Confira a seguir a receita completa de rabanada salgada com bacon!

Receita de rabanada salgada com bacon

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Preaqueça o forno a 80°C. Forre uma assadeira com papel manteiga. Em uma tigela, bata os ovos com o leite e o sal. Mergulhe as fatias de pão delicadamente nessa mistura, um de cada vez, por 1 a 2 minutos. Vire-os para que os dois lados absorvam o líquido. 

Passo 2: Enquanto isso, numa frigideira grande antiaderente, aqueça 30 g de manteiga e frite as 4 fatias de pão já prontas em fogo médio, por 2 a 3 minutos de cada lado, até dourar. Mantenha-as aquecidas no forno. Aqueça o restante da manteiga e frite as outras fatias. 

Passo 3: Em outra frigideira antiaderente, frite o bacon e reserve-o sobre papel toalha para tirar o excesso de gordura. Corte os pães quentes em triângulos e cubra com as fatias de bacon. Regue tudo com glucose de milho e sirva imediatamente.

Confira também como fazer rabanada na airfryer.