4 receitas de brigadeiro de colher que você precisa experimentar

O brigadeiro de colher é um doce irresistível e que quase todo brasileiro ama fazer de vez em quando. Aprenda 4 receitas que você vai amar!

Douglas Ferreira | 17 de Agosto de 2020 às 15:00

Thais Ceneviva/iStock -

O brigadeiro é um doce irresistível e que quase todo brasileiro ama fazer de vez em quando. Aqui no site nós já ensinamos 11 versões diferentes de brigadeiro, mas hoje nós resolvemos trazer mais 4 receitas de brigadeiro de colher para você experimentar.

Leia também: 16 receitas de cookies deliciosos para preparar a qualquer hora


1. Brigadeiro de colher tradicional

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite e misture bem.

2. Brigadeiro de colher com chocolate branco e limão

Nesta receita, o azedinho do limão refresca o paladar e equilibra bem com as raspas de chocolate branco.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Raspe a casca dos dois limões e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate picado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Acrescente as raspas de limão e o creme de leite, mexa bem e retire do fogo.

3. Brigadeiro de colher com castanha-do-pará

As castanhas dão um crocante delicioso e são muito nutritivas.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate amargo picado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Acrescente a castanha-do-pará e o creme de leite e misture bem.

4. Brigadeiro branco de colher com coco

Usar o coco fresco ralado na hora vai dar um sabor todo especial  na sua receita.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate picado, o coco ralado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Acrescente o creme de leite e mexa bem.