Sagu de vinho: veja como preparar essa sobremesa diferente

Saboroso e fácil de fazer, o sagu de vinho tinto vai te deixar apaixonado. Veja como fazer sagu de vinho tinto com poucos ingredientes!

Douglas Ferreira | 2 de Junho de 2021 às 12:00

Rodrigo Moreira/iStock -

Feito com bolinhas de fécula de mandioca cozidas, o sagu é muito popular na região Sul do Brasil. Fácil de preparar e extremamente gostoso, o sagu é geralmente preparado com vinho tinto. Ele é a escolha perfeita se você procura uma sobremesa fácil, que não seja muito doce e que não tenha como errar o preparo.

Há diversas formas de preparar o sagu. A receita alemã, por exemplo, utiliza sucos de frutas ou leite. Já a receita italiana, é comum ser preparada usando apenas o vinho tinto, sendo essa a variante mais comum e preparada na região Sul do Brasil.

Leia também: Como harmonizar o vinho com a comida

A receita de sagu de vinho tinto que nós separamos é a receita base tradicional inspirada na receita original italiana. Se você quiser dar um toque a mais à sua sobremesa, você pode preparar um creme suave de baunilha. A combinação além de bonita fica extremamente saborosa.

Ficou curioso para saber como fazer essa receita diferente e tão popular? Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo!

Sagu de vinho tinto

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Deixe o sagu imerso na água por 30 minutos.

Passo 2: Em seguida, leve-o para cozinhar, ainda com a água, por 15 minutos ou até que as bolinhas fiquem transparentes.

Passo 3: Escorra o sagu com o auxílio de uma peneira. Na panela, acrescente os outros ingredientes, mexendo bem, até levantar fervura. Após isso, junte novamente o sagu à panela, mexendo por mais 5 minutos.

Passo 4: Tire-o e bote numa travessa. Sirva gelado.

Gostou dessa receita? Então veja também outras receitas típicas da culinária gaúcha e delicie-se!