Em nenhuma refeição deve faltar a cereja do bolo – a sobremesa –, mesmo quando o tempo é curto. Sobremesa é indispensável! Há muitas deliciosas razões para você preparar sobremesas caseiras. Se você não acredita veja 3 receitas abaixo que irão convencê-lo!

Maree Homer

Suflê quente de framboesa

Não desanime diante da ideia de fazer suflês – estes aqui rosados, tão bonitos, não são nada difíceis. Prepare o purê de framboesa com antecedência. Depois, na hora de preparar, tenha os utensílios à mão e todos os ingredientes nas medidas. Leve os suflês ao forno perto da hora de servir.

Confira nos próximos slides a lista de ingredientes e o modo de preparo >


Twentyten/iStock

Ingredientes:

  • ½ xícara (115g) de açúcar refinado
  • 400 g de framboesa
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 ovos separados
  • 2 claras de ovo extras
  • 1 ½ colher (copa) de pistache picadinho

EvgeniiAnd/istock

Modo de preparo:

1 . Preaqueça o forno a 180ºC. Unte levemente seis forminhas para cupcakes de 200ml. Polvilhe cada forminha com 1/2 colher (chá) do açúcar, inclinando-os e cobrindo as laterais também.

2 . Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata as framboesas, transformando-as em purê. Depois, peneire para remover as sementes. Reserve um quarto do purê. Junte o que sobrar com a baunilha e as gemas.

3 . Com uma batedeira elétrica de mão, em uma tigela grande e seca, bata as 4 claras em picos moles. Aos poucos, acrescente o restante do açúcar, batendo a cada adição até o açúcar se dissolver e a mistura engrossar e ficar brilhante.

4 . Adicione uma colherada grande das claras batidas ao purê de framboesa com as gemas e mexa. Com cuidado, usando uma colher de metal grande, complemente com as claras que sobraram, misturando bem a fim de não ficar nenhuma pelota. Atenção para não perder o volume da mistura.

5 . Coloque a mistura nos cupcakes preparados, arrumando-os em uma assadeira. Asse por 15 minutos, até os suflês crescerem e dourarem um pouco por cima.

6 . Sirva-os assim que os tirar do forno, polvilhados com o pistache e com um pouco do purê de framboesa reservado.


Christiane Krüger

Sorvete de creme azedo

Sorvetes são ótimas opções para os dias mais quentes. Nesta receita, doce e cítrico fazem uma combinação deliciosamente refrescante!

Confira nos próximos slides a lista de ingredientes e o modo de preparo >