Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de novembro de 2021

Suflê de pêssegos: uma sobremesa diferente e deliciosa

Veja como fazer uma sobremesa diferente e deliciosa.

Imagem: Yulia_Davidovich/istock

Esta sobremesa diferente vai conquistar um espaço especial no seu caderninho de receitas. Delicioso, esse suflê de pêssegos vai surpreender a sua família pela textura e sabor. Veja agora como fazer!

Suflê de pêssegos

Ingredientes

  • 1 1/2 colher (chá) de amêndoas moídas
  • 1 lata de pêssegos em calda, aproximadamente 400 g, bem escorridos
  • 2 ovos, com a gema separada da clara
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/2 colher (chá) de suco de limão-galego
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Para a finalização

  • açúcar cristal
  • cacau em pó (opcional)

Modo de preparo

Passo 1: Preaqueça o forno a 200°C e coloque um tabuleiro para aquecer. Unte levemente 4 forminhas de 175 ml e polvilhe os lados com as amêndoas, retirando o excesso.

Passo 2: Coloque os pêssegos, as gemas, o creme de leite, o açúcar, a essência de baunilha e o suco de limão em um liquidificador ou processador e bata até obter uma mistura homogênea.

Passo 3: Coloque as claras numa tigela limpa e bata até formar claras em neve. Peneire o fermento por cima e continue batendo. Coloque a mistura de pêssegos sobre as claras em neve e use uma colher grande para mexer, tomando cuidado para não diminuir o volume das claras.

Passo 4: Coloque a mistura nas forminhas. Use uma faca de ponta redonda para fazer um círculo no centro de cada suflê, o que ajudará a parte de cima a crescer uniformemente.

Passo 5: Coloque as forminhas no tabuleiro quente e asse por 15 minutos ou até os suflês terem crescido e estarem levemente dourados na superfície. Imediatamente polvilhe com o açúcar cristal ou com uma mistura de açúcar e cacau em pó peneirado. Sirva imediatamente.

Dicas e sugestões

Para suflês com o dobro da quantidade de frutas, use uma segunda lata de pêssegos bem cortados. Incremente-os com pedacinhos de gengibre ou temperos em pó. Prepare 6 forminhas em vez de 4. Faça a massa do suflê conforme indicado na receita. Divida as frutas picadas entre as forminhas, despeje a massa sobre elas e depois leve ao forno.

Use peras em lata e acrescente uma pitada de cardamomo em pó à mistura. 

Guarde o suco ou a calda das latas para acrescentar a uma salada de frutas.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close