Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de julho de 2021

Temaki skin: veja como fazer esta delícia

Aprenda a preparar esse prato que está conquistando os brasileiros

Imagem: Imagem: Julio Ricco/iStock

A culinária japonesa tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. As opções são as mais diversas: sushi, sashimi, lámen, yakisoba e muito mais. Um dos pratos mais famosos é o temaki, um tipo de sushi que é enrolado em formato de cone e possui uma variedade de ingredientes maior do que a do tipo tradicional. Ele pode ser encontrado nas versões salmão, negui, polvo, camarão e temaki skin, entre outras.

O que é temaki skin?

O tipo de temaki varia de acordo com o ingrediente usado para recheá-lo. Assim, o temaki skin nada mais é do que um temaki recheado com pele de salmão e arroz. Essa é uma boa pedida para quem não é fã de carne de peixe crua.

A pele do salmão é frita, ficando crocante e saborosa. Além disso, também é possível adicionar cream cheese ao recheio, o que deixa o prato ainda mais gostoso.

Temaki skin

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz japonês
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pedaço de salmão fresco (com pele)
  • 1 pacote de alga marinha
  • cream cheese a gosto
  • cebolinha a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo

temaki skin pele de salmão frita
(Imagem: dontree_m/iStock)

Passo 1: Em uma tigela, lave o arroz com água abundantemente. Passe sua mão pelo arroz para auxiliar o processo. Quando a água estiver branca, escorra o arroz. Repita o processo quatro vezes.

Passo 2: Em seguida, coloque o arroz em uma panela com água e leve ao fogo alto.

Passo 3: Quando começar a ferver, espere mais 20 minutos para que o arroz fique bem cozido. Nessa etapa, é importante não deixar a panela completamente tampada para evitar que a água borbulhe e transborde da panela.

Passo 4: Para preparar o tempero do arroz, coloque o sal, o vinagre de arroz e o açúcar em uma outra panela. Mexa até que o açúcar dissolva. Logo depois, despeje esse molho no arroz cozido e misture com suavidade. Reserve.

Passo 5: Retire a pele do salmão utilizando uma lâmina longa e afiada. Para um temaki mais saboroso, você pode deixar uma fina camada de carne junto à pele.

Passo 7: Salpique uma pitada de sal em ambos os lados da pele.

Passo 8: Em uma frigideira com azeite quente, frite-a até formar uma espécie de casquinha. Vire a pele e repita o processo.

Passo 9: Espere esfriar e corte-a em pedaços pequenos. Corte a alga ao meio.

Passo 10: Em uma das mãos, deixe a alga aberta. Com a outra, coloque o arroz em apenas metade da alga. Molhe essa mão para que o arroz não grude. Por cima, coloque pedaços da pele de salmão, cream cheese e cebolinha a gosto.

Passo 11: Pegue uma das pontas da alga e enrole para que forme um cone. Está pronto seu temaki skin!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados