Faça uma busca
|
Publicado em: 12 de maio de 2022

Torta de kiwi deliciosa e fácil de fazer

Confira o modo de preparo da torta de kiwi e faça sucesso na hora da sobremesa.

Torta de kiwi deliciosa e fácil de fazer Imagem: id-art/iStock

A torta de kiwi é uma ótima receita para aquelas pessoas que gostam da combinação do doce com um leve toque de azedo no final. Além de gostosa e crocante, essa torta tem em sua composição essa fruta que é boa para a saúde dos ossos, potencializa a absorção de ferro e ainda faz bem para a pele.

Confira abaixo o passo a passo de como preparar essa receita de forma fácil e deliciosa.

Torta de kiwi

Essa torta pode ser servida durante uma tarde especial de domingo com a família. Além de saborosa ela rende até 10 porções. Ela é fácil de preparar e pode ser uma alternativa que foge do padrão das tortas normalmente preparadas por aí. Ficou com vontade? Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Massa

  • 200 g de biscoito de maisena
  • 150 g de manteiga sem sal derretida

Recheio

  • 350 g de manteiga sem sal
  • 2 copos (americanos) de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 lata de creme de leite
  • 10 gotas de corante verde sabor kiwi
  • 2 a 3 kiwis (cortados em rodelas)
  • 1 pacote de biscoito de maisena redondo

Massa

  1. Triture os biscoitos até formar uma farofinha bem fina, sem qualquer pedaço. Em seguida, despeje em uma tigela e adicione a manteiga derretida. Vá misturando com as mãos, até formar uma massa e ter uma consistência compacta.

  2. Espalhe a massa no fundo e nas laterais de uma forma de fundo removível, apertando bem e unindo a massa. Depois leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 5 a 10 minutos.

Recheio

  1. Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e os ovos até formar um creme esbranquiçado.

  2. Desligue a batedeira e incorpore o creme de leite e o corante, mexendo delicadamente. Na falta do corante sabor kiwi, substitua por uma mistura de licor de kiwi e corante verde comestível.

  3. Leve ao freezer por cerca de 20 minutos, apenas para que o creme ganhe consistência.

  4. Forre a massa com as fatias de kiwi. Coloque por cima um pouco de creme e, em seguida, uma camada de biscoitos. Disponha as camadas nessa ordem até o fim dos ingredientes, terminando com o creme.

  5. Leve à geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro.

Se você quiser fazer uma apresentação mais chamativa como o da imagem de destaque, você precisará de alguns kiwis extras. Mas não se preocupe, não é nada complicado. Corte a fruta em algumas rodelas finas e distribua por cima do creme, formando uma espécie de flor. Comece pelas bordas e depois siga para o centro. Essa apresentação certamente chamará a atenção de seus convidados.

Doces, sobremesa
brasileira

Gostou da nossa receita? Então siga o nosso perfil no FacebookInstagram e Pinterest para ficar por dentro das novidades!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados