Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

4 atividades para se divertir e gastar calorias em casa

Conheça 4 atividades para se divertir sozinho ou com amigos. E o melhor: de baixo custo!

Imagem: Nattakorn Maneerat/iStock

Muito se fala sobre a importância da atividade física, seja para perder peso ou estimular a mente. Geralmente, são incentivados exercícios em academias ou que promovam a gasta de calorias em casa. Mas pouco se fala em diversão na hora de praticar!

E como diversão não tem idade, nós listamos algumas atividades que você pode praticar em casa, se divertir e perder calorias gastando pouco.

1. Praticar bambolê

praticando dança
Mulher praticando bambolê (foto: junce/iStock)

Para quem acha que o bambolê é uma atividade para crianças, está muito enganado. A prática voltou ser tendência há algum tempo entre os adultos e já até existem professores de bambolê.

Apesar de ter sido inventada no Egito, a prática de bambolear só ganhou força nos Estados Unidos em 1958. O esporte, batizado de hula hoop, foi trazido pelos americanos Arthur Melin e Richard Knerr da Austrália, onde vários ginastas giravam aros de bambu na cintura.

Com o bambolê é possível perder peso, afinar a cintura e tonificar o corpo sem ficar entediado. Além disso, a atividade ajuda no equilíbrio e coordenação motora. Dependendo do peso do acessório e dos movimentos, é capaz de perder até 500 calorias por hora!

Quais movimentos fazer?

  • Nunca fique parado. Movimente-se enquanto bamboleia;
  • Tente girar o aro no bumbum;
  • Faça movimentos mais rápidos;
  • Agache e suba para o aro descer e subir;
  • Tente girar o bambolê no pescoço, na cabeça ou em uma perna.

2. Pular corda

homem pulando corda
Homem pulando corda (foto: bernardbodo/iStock)

Pular corda é uma atividade bastante conhecida nas academias e até em centros de crossfit, mas não deixa de ser divertido e você pode fazer enquanto ouve música, assiste TV ou até mesmo quando estiver entediado.

A prática é barata, acessível e muito eficiente. Pular corda ajuda a ficar em forma pois trabalha músculos como glúteos, pernas e auxilia na melhora do condicionamento físico.

A atividade queima cerca de 15 calorias por minuto! Uma hora de exercício gasta cerca de 900 calorias.

Antes de começar a pular corda:

  • Escolha o tamanho e o material ideais da corda;
  • Utilize tênis e roupas leves;
  • Verifique o espaço em que irá praticar;
  • Aqueça antes de começar pra valer.

3. Dance com a FitDance

Mulher dançando em frente a TV (foto: Peera_Sathawirawong)

A FitDance é uma plataforma que promove a dança por meio de coreografias únicas. Apesar do nome, a empresa não incentiva a perda de peso, e sim levar felicidade, saúde mental e transformação social por meio da dança.

Criada em 2014 pelos irmãos Fábio e Bruno Duarte, a FitDance é um programa de aulas de ensino de dança. As aulas podem ser feitas tanto presencialmente ou em casa, por meio de uma plataforma de streaming.

Basta se cadastrar e escolher sua música preferida!

4. Pular na cama elástica

mulher pulando na cama elastica
Mulher praticando atividades na cama elástica (foto: Antonio_Diaz)

A cama elástica também é um exercício muitas vezes passado em aulas coletivas em academias, como aulas de Jump, mas é possível praticá-lo em casa.

Para ter uma noção da média de calorias gastas é preciso levar em consideração a fase do praticante e seu estado de saúde. Porém, em uma aula de 30 a 45 minutos é possível gastar cerca de 300 a 600 calorias.

É necessário fortalecer a musculatura dos membros inferiores antes de começar a praticar o jump e ideal praticar de tênis e nunca descalço.


Atenção:
Para ter o diagnóstico correto dos seus sintomas e fazer um tratamento eficaz e seguro, procure orientações de um médico ou farmacêutico.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close