Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de setembro de 2020

Entenda por que a academia pode dar um up na sua libido

Entenda como os exercícios físicos podem estimular sua vida sexual.

Imagem: Bojan89/iStock

Os praticantes de academia sabem quantos benefícios a musculação proporciona para a saúde mental e corporal. Incluindo redução do estresse, emagrecimento saudável e aumento da flexibilidade. Mas você sabia que a academia também pode trazer benefícios para a sua vida sexual?

Sim, você não leu errado: estudos têm associado a prática da academia com um maior estímulo sexual. Mas como isso acontece?

"Tive um orgasmo na academia": como isso é possível?

A academia pode dar um up na sua libido: saiba por quê
Imagem: jacoblund/iStock

Talvez você já tenha se sentido um pouco excitada na academia e provavelmente achou que isso tivesse a ver as blusas coladas dos homens sarados. Mas não se trata (somente) disso. Na verdade, há uma base científica por trás da excitação sexual e até mesmo de um possível orgasmo na academia.

Em 2012, pesquisadores da Universidade de Indiana revelaram que determinados exercícios podem levar ao orgasmo feminino. Esses exercícios foram apelidados de "coregasmo”, por sua associação com as atividades que exploram mais os músculos "core". Sendo assim, alguns exercícios são mais estimulantes. São eles:

  • Abdominais;
  • Escalada em paredes adaptadas ou cordas;
  • Spinning;
  • Levantamento de peso. 

A prática desses e de outros exercícios de alta intensidade libera beta endorfinas. E assim, podem provocar um aumento do fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo potencializando o desejo sexual feminino. Bem interessante, não é mesmo?

Testosterona em alta, libido em alta!

A academia pode dar um up na sua libido: saiba por quê
Imagem: MRBIG_PHOTOGRAPHY/iStock

E os homens também não ficam imunes à onda crescente de libido pós-treino. O que acontece é que durante as atividades físicas, o nível de testosterona (o hormônio sexual masculino) aumenta significativamente. E assim, ao longo dos exercícios, a libido também pode aumentar.

É claro que cada organismo responde diferente aos estímulos sexuais. Assim, é bem provável que se você fizer parte do time dos que mal aguentam ficar de pé na academia, sentir um aumento da libido pode ser um pouquinho mais difícil para você. Mas não se preocupe! Se for esse o seu caso, confira aqui outras dicas para estimular sua vida sexual.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close