Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de abril de 2021

5 aplicativos para cuidar da saúde que você precisa ter no celular

Conheça aplicativos que podem te dar aquela forcinha para se cuidar mais e melhor.

Imagem: Uriel Mont/Pexels

Especialmente com a pandemia do coronavírus, cuidar da saúde tem estado em alta. Para além das recomendações relativas à Covid-19 como uso de máscaras PFF2, manutenção do isolamento social, lavar as mãos constantemente e usar álcool gel, também é importante cuidar da saúde de outras maneiras.

Manter uma alimentação saudável e balanceada, se exercitar regularmente, beber no mínimo 2 litros de água por dia e dormir bem são algumas das diretrizes mais comuns para viver de forma saudável. No entanto, com a vida corrida da contemporaneidade, é possível esquecer do que precisa ser feito.

Para te ajudar, escolhemos 5 aplicativos que vão ser úteis nessa missão, para que você possa usar a tecnologia a seu favor e manter seu bem estar da forma mais prática possível.

Confira nossa seleção:

1. MyFitnessPal

Imagem: Divulgação/Canva

Este app é ideal para quem precisa monitorar o peso e evitar as calorias a mais. Bastante fácil e intuitivo, no MyFitnessPal você anota tudo que comeu durante o dia e calcula as calorias automaticamente de acordo com o próprio app. Também há espaço para inserir as atividades físicas realizadas durante o dia e quantas calorias foram gastas com elas. O app te ajuda a calcular sua taxa metabólica basal e a estipular o seu peso ideal e quantas calorias por dia devem ser consumidas para que você atinja o seu objetivo.

Disponível tanto na Play Store quanto na App Store.

2. Google Fit

Imagem: Divulgação/Canva

O Google Fit é um app que usa os sensores integrados ao seu dispositivo para rastrear automaticamente atividades como caminhada, ciclismo e corrida. Você também pode usá-lo para controlar seus objetivos em relação a condicionamento físico e o progresso da perda de peso. Quanto mais informações você insere nele em relação a suas atividades físicas, mais ele pode te ajudar a estabelecer metas e atingir seus objetivos, sejam eles quais forem.

Disponível tanto na Play Store quanto na App Store.

3. Beba Água

Imagem: Divulgação/Canva

Como o próprio nome já aponta, o objetivo deste app é te ajudar a beber mais água diariamente. Seu funcionamento é bastante simples: você insere a quantidade de água que precisa beber durante o dia e o app irá te enviar lembretes em diferentes horários para que você chegue ao fim do dia tendo bebido toda a água de que precisa. Você define os intervalos em que os lembretes serão disparados. Ao final do mês, você terá um relatório do seu desempenho.

Disponível apenas para Android.

4. HealthYou

Imagem: Divulgação/Canva

Este app brasileiro serve para monitorar sua saúde de uma forma mais geral: com ele, você pode manter um histórico do resultado de seus exames, quando deve voltar para realizar outros, sua temperatura corporal, pressão arterial, peso e altura etc. Também é possível entrar em teleatendimento com um médico 24 horas por dia. Além disso, quanto mais você utilizar o app, conseguirá ter mais cashback.

Disponível para Android e iOS.

5. SleepScore

Imagem: Divulgação/Canva

O objetivo do SleepScore é ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Ele permite que você estabeleça metas de sono e dá conselhos práticos para alcançá-las. Ele também fornece dados bem detalhados em relação aos seus estágios de sono e, com seu alarme inteligente, ajuda os usuários a acordarem lentamente, fazendo com que as pessoas se sintam menos grogues ao longo do dia.

Disponível para Android e iOS.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados