Faça uma busca
|
Publicado em: 14 de março de 2021

6 alimentos que ajudam a regular a tireoide

Conheça alguns alimentos que auxiliam a tireoide a funcionar melhor.

Imagem: Staras/iStock

A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, cuja função é produzir os hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina). É possível influenciar o funcionamento da tireoide através da alimentação.

Os hormônios T3 e T4 são responsáveis por diferentes e importantes funções do corpo humano, como a rapidez do metabolismo, a temperatura do corpo, a frequência cardíaca e as funções cerebrais. Portanto, é muito importante estar atento a problemas na tireoide.

Confira abaixo 6 alimentos excelentes para regular a tireoide:

1. Iogurte

O iogurte é um dos melhores alimentos para a glândula tireoide. Os laticínios, principalmente o iogurte, são muito nutritivos e ajudam a saciar as necessidades de iodo do corpo. O iodo é necessário para o bom funcionamento da glândula tireoide.

2. Frutas: Maçãs, Peras e Cítricas

Maçãs, peras, ameixas e frutas cítricas são abundantes em pectinas, que ajudam a desintoxicar o mercúrio - um dos principais metais que estão ligados a problemas de tireoide.

3. Nozes e sementes

Sementes de abóbora, sementes de girassol e nozes são ricas fontes de zinco. Níveis baixos de zinco são associados a problemas de tireoide. Adicione às saladas ou coma-as como lanches para reabastecer seu corpo com zinco.

4. Leguminosas e Feijões

Feijões e leguminosas são ricos, não apenas em zinco, mas também em fibras. Estes ajudam a regular o sistema digestivo, especialmente a evacuação e a prevenir a prisão de ventre. O grão de bico é uma das opções mais saudáveis ​​para problemas de tireoide.

5. Chá verde

O chá verde é conhecido em todo o mundo como um impulsionador certeiro do metabolismo. O chá verde contém catequinas, um tipo de antioxidante que força as células de gordura a liberar a gordura e ajuda o fígado a queimar o excesso.

6. Abacate

O abacate é um alimento completo. Repleto de antioxidantes, gorduras boas, fibras e nutrientes essenciais, o abacate é essencial para quem tem uma tireoide desequilibrada.

Além disso, é importante evitar alimentos que inflamam a tireoide, tais como alimentos industrializados, soja, açúcar refinado, farinha de trigo e óleos vegetais comuns.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close