Faça uma busca
Saúde & Bem-estar

Cabelo volumoso de Juma é tendência: saiba como ter o cabelo da personagem

O cabelo natural está conquistando todos e mostrando cada vez mais que volume é a nova tendência.

Escrito por:

Laura Oliveira

Redator
o volume é tendência: veja como ter o cabelo da personagem juma
Imagem: Reprodução
Publicado em: Última atualização:

A personagem de Pantanal, interpretada por Alanis Guillen, conquistou o público de “Pantanal” e vem fazendo sucesso. A beleza natural da personagem Juma Marruá chamou a atenção dos telespectadores, principalmente quando se trata de seus longos cabelos ondulados. Nessa matéria, selecionamos algumas informações que ajudarão você a saber como ter o cabelo da personagem Juma.

A personagem Juma tem uma beleza simples e natural, e o seu visual reforçou a tendência da beleza natural, que enfatiza os traços naturais femininos, sem maquiagens muito pesadas. 

Para conquistar o visual natural da personagem Juma, os cabelos da atriz Alanis Guillen passaram por um procedimento chamado de sun kissed. Cada vez mais famosa, a técnica é uma nova tendência para deixar os cabelos iluminados.

Leia também: Como cuidar dos cabelos no inverno

O sun kissed consiste em deixar algumas mechas do cabelo naturais, dando assim um aspecto de queimado pelo sol; mas tudo é feito de forma sutil para que as pessoas não percebam a técnica.  

Já sobre o comprimento, existem muitas técnicas que auxiliam o crescimento dos fios. Segundo a dermatologista e tricologista Ana Carina Junqueira, em entrevista para o Universa Uol, para garantir esse crescimento, você deve se certificar de lavar o cabelo com frequência, sem aplicar cremes e condicionadores na raiz e não realizar dietas que focam na perda de peso. Além disso, ela pontua a importância de tratamentos medicamentosos, como vitaminas e aminoácidos. 

6 dicas para conquistar os cabelos volumosos de Juma

1. Selecione seus produtos

Para ter um cabelo volumoso, o ideal é optar por produtos leves, que fortaleçam seus fios contra as quebras. Opte também por alguns shampoos que tenham uma composição para dar volume ao cabelo ou os chamados “antirresíduos”, que trabalham para retirar as impurezas dos fios, tornando os cabelos menos pesados.

2. Não esqueça do scalpcare

O couro cabeludo nada mais é do que pele. Portanto, assim como no resto do corpo, a pele do couro cabeludo também envelhece e deve ser tratada. O scalpcare é a nova tendência de cuidados que está se consolidando no Brasil, pois reforça a importância de manter limpo, nutrir e condicionar o couro cabeludo. 

3. Corte em camadas 

Um dos principais segredos para o cabelo da Juma é seu corte em camadas. Essa estrutura dá sustentação ao cacho, pois se faz mais fina em cima, no topo da cabeça e mais volumosa embaixo, justamente onde se encontram os cachos mais definidos. Outra dica é cortar as pontas do cabelo com certa frequência. Esse hábito faz com que o cabelo não tenha suas pontas abertas, fazendo com que elas encurtem.

4. Cuide da alimentação 

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é essencial para o crescimento dos fios pois tem ligação direta com a saúde do cabelo. As proteínas, por exemplo, trabalham para que os fios consigam proteger, preservar os nutrientes e impedir a perda de água da haste capilar. Nutricionistas orientam o consumo de, além de proteínas, vitamina C, ferro, zinco e vitaminas do complexo B, como a biotina.  

5. Evite a exposição excessiva ao sol 

Se você tiver que expor os fios ao sol, use protetor solar capilar. Assim como devemos passar no rosto, usar o protetor solar capilar também deve se tornar um hábito na vida de quem quer preservar a saúde dos cabelos. Os raios solares são nocivos para os fios, podendo causar ressecamento e hastes quebradiças. Também podem acabar com o brilho dos cabelos.  

6. Cuidado com produtos químicos 

Se a busca é por um cabelo com aparência natural, ao utilizar produtos químicos, a atenção deve ser redobrada. Quando usados de forma incorreta, produtos como tintas e descolorantes podem enfraquecer e ressecar os cabelos. Você deve manter sempre uma rotina de hidratação e nutrição dos fios, pois são etapas essenciais para manter seu cabelo saudável. Algo que também pode ajudar muito é o auxílio ou seguir orientações de um profissional.  

Saiba mais: Tinta temporária para cabelo: como e quando usar? 

Para conquistar o cabelo dos sonhos, é importante muita pesquisa sobre cuidados e dicas, a prioridade deve ser a saúde dos fios. Procure sempre saber quais são os produtos ideais para o seu tipo de cabelo, suas composições e malefícios antes de usá-los. Por isso, confira aqui 7 truques essenciais para cabelos cacheados!