Está na hora de liberar seus cabelos cacheados! Mas, para isso, é preciso alguns cuidados essenciais para a saúde do cabelo. Nada como confiar no seu cabeleireiro. Aliás, hoje é comemorado o Dia do Cabeleireiro, então aproveite para estreitar sua amizade com o profissional que cuida da beleza dos seus fios. Confira alguns itens muito importantes para o tratamento e a manutenção do cabelo cacheado:

NeonShot/iStock

1. Aplique creme de pentear

Identifique o tipo de cachos que você possui e procure produtos especiais para eles. Se você usar um produto para qualquer tipo, pode acabar não obtendo o resultado desejado – ou até mesmo prejudicando a saúde dos fios.


iprogressman/iStock

2. Use um borrifador

Experimente uma solução para borrifar em seus cabelos no day after, o dia após a lavagem. Uma boa dica é experimentar o chá de canela, que auxilia na definição dos cabelos. Para prepará-lo, misture 1/2 colher (chá) de canela em pó em 1 litro de água. Deixe esfriar e ponha no borrifador.


nadisja/iStock

3. Recorra ao óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco para a saúde são inúmeros – e para cabelos crespos não é diferente. Por conter um grande número de vitaminas e ácidos graxos, ele hidrata e nutre as raízes, fortalecendo os fios cacheados, que muitas vezes são naturalmente ressecados.

No inverno, lembre-se de dar uma atenção extra à hidratação dos fios.


Sofia-Zhuravets/iStock

4. Ative seus cachos

Para quem está investindo em uma transição capilar, ou seja, está deixando o cabelo voltar ao seu estado natural, o ativador de cachos é um item essencial. Se você passou uma boa parte da vida tratando o cabelo com produtos químicos, alisando-o, o ativador cuida para que os fios voltem à sua forma natural. Existem diversos tipos, como o spray líquido e a mousse.