Impotência sexual: 7 formas naturais de acabar com o problema

A impotência sexual tem atrapalhado bastante sua vida amorosa mas você não sabe o que fazer? Confira nossas dicas.

Letícia Taets | 11 de Abril de 2021 às 14:00

GeorgeRudy/iStock -

Há diversos fatores mentais e físicos que influenciam na impotência sexual masculina. Se você já se consultou com um médico e excluiu a possibilidade de outros problemas mais graves de saúde, você pode optar por adotar uma abordagem mais ampla para combater a disfunção erétil.

Existem formas alternativas para lidar com o problema de forma mais natural. Separamos aqui 7 dicas que podem te ajudar a lidar com a impotência sexual:

Leia também: Disfunção erétil: nova sequela do Covid-19 preocupa homens

1. Faça exercícios físicos

Faça 30 minutos de atividade aeróbica — como caminhar, nadar ou jogar tênis — vários dias por semana. Os exercícios ajudam a manter o peso e deixam o coração e os vasos sanguíneos mais saudáveis, inclusive os vasos penianos. Para que o sangue flua corretamente até o seu pênis, é importante se manter ativo e dentro do peso adequado.

2. Pare de fumar

Se você fuma, pare agora. A nicotina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, prejudicando a circulação. Isso significa menos sangue chegando ao pênis. Além disso, fumar atrapalha o seu condicionamento físico, algo, que, por sua vez, também prejudica os momentos de intimidade sexual.

Leia também: Saiba o que acontece com seu corpo ao parar de fumar

3. Aposte no poder das ervas

Ervas como a ginkgo biloba, o ginseng asiático, o ginseng brasileiro e a maca peruana podem ser excelentes para poder melhorar o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos, incluindo os do pênis. A dose recomendada varia de erva para erva, além da forma como ela vai ser consumida, podendo ser, geralmente, em cápsulas ou em óleo. Você pode encontrá-las em lojas de produtos naturais ou pela internet.

4. Suplemente sua alimentação

Suplementar sua alimentação pode ser uma excelente forma de melhorar seu desempenho sexual! O zinco, por exemplo, aumenta a produção da testosterona, hormônio necessário para manter o interesse sexual. Já a vitamina C pode ajudar a manter a flexibilidade dos vasos, bem como o óleo de prímula pode proteger os vasos sanguíneos. A arginina também é uma boa aposta para quem sofre com a disfunção erétil.

5. Durma bem

Tente dormir ao menos de 6 a 8 horas toda noite. O cansaço definitivamente reduz sua capacidade de ter uma ereção.

6. Reduza os níveis de estresse

Ansiedade e irritação são inimigas do sexo — além disso, a adrenalina inibe o acionamento do mecanismo da ereção.

7. Faça sexo pela manhã

Você pode estar mais disposto de manhã, já que o nível de testosterona é mais alto nesse período do dia. Além disso, não vai estar tão cansado e esgotado como no final de um longo dia.