Incorporar modos de tornar seu dia um pouco mais ativo, bem como fazer alongamento, musculação e alguns exercícios simples, vai melhorar rapidamente sua aparência e a maneira como se sente, acelerando seu metabolismo. A maioria dos treinadores e médicos classifica como ativa qualquer pessoa que faça diariamente 30 a 60 minutos de exercícios. Abaixo separamos 10 dicas para você acelerar o seu metabolismo de forma simples ao longo do dia e se manter mais ativo.

Veja como o chá-verde pode ajudar.

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1. Ande enquanto conversa

Crie uma regra para si mesmo: sempre que estiver ao celular, caminhe ao falar. Nunca foi tão fácil encaixar 5 a 10 minutos de movimento no seu dia.


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2. Fale, não mande e-mail

Especialistas do Centro de Pesquisa de Prevenção de Stanford descobriram que gastar 2 minutos para enviar um e-mail a um colega, em vez de atravessar o corredor para falar com ele, resultou num ganho de peso de 5 quilos ao longo de 10 anos.


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3. Malhe em frente à telinha

Se você gosta de assistir ao telejornal pela manhã, mantenha um haltere à mão e faça 10 repetições de rosca bíceps durante os intervalos. As possibilidades para executar pequenos movimentos são infinitas.


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4. Encolha a barriga 

Contrair os músculos abdominais por 60 segundos fortalece os músculos centrais, o que, por sua vez, melhora a postura e queima gordura.