Incorporar modos de tornar seu dia um pouco mais ativo, bem como fazer alongamento, musculação e alguns exercícios simples, vai melhorar rapidamente sua aparência e a maneira como se sente, acelerando seu metabolismo. A maioria dos treinadores e médicos classifica como ativa qualquer pessoa que faça diariamente 30 a 60 minutos de exercícios. Abaixo separamos 10 dicas para você acelerar o seu metabolismo de forma simples ao longo do dia e se manter mais ativo.

Veja como o chá-verde pode ajudar.

  • 1. Ande enquanto conversa

    Crie uma regra para si mesmo: sempre que estiver ao celular, caminhe ao falar. Nunca foi tão fácil encaixar 5 a 10 minutos de movimento no seu dia.

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  • 2. Fale, não mande e-mail

    Especialistas do Centro de Pesquisa de Prevenção de Stanford descobriram que gastar 2 minutos para enviar um e-mail a um colega, em vez de atravessar o corredor para falar com ele, resultou num ganho de peso de 5 quilos ao longo de 10 anos.

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  • 3. Malhe em frente à telinha

    Se você gosta de assistir ao telejornal pela manhã, mantenha um haltere à mão e faça 10 repetições de rosca bíceps durante os intervalos. As possibilidades para executar pequenos movimentos são infinitas.

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  • 4. Encolha a barriga 

    Contrair os músculos abdominais por 60 segundos fortalece os músculos centrais, o que, por sua vez, melhora a postura e queima gordura.

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  • 5. Experimente exercitar-se duas vezes no dia

    Se seu trabalho ou estilo de vida não permite que você se levante e se movimente ao longo do dia, divida o tempo dedicado aos exercícios em dois períodos menores. Por exemplo, se você está acostumado a fazer uma caminhada de uma hora à noite, troque por meia hora no almoço e meia hora após o jantar.

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  • 6. Ame mais

    Sabia que fazer sexo três vezes por semana queima 7.500 calorias por ano? Isso é o equivalente a uma corrida leve de 120 Km.

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  • 7. Ria mais

    Estima-se que 100 gargalhadas proporcionem um trabalho aeróbico semelhante a 10 minutos no aparelho de remada. Faça um intervalo no seu dia para dar uma boa risada e você vai acelerar seu metabolismo.

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  • 8. Trabalhe em pé

    Se você tem um notebook e uma prateleira ou uma cômoda alta, coloque o notebook onde você possa permanecer de pé enquanto trabalha, mesmo que por apenas 10 minutos de cada vez; ou mesmo uma bancada alta. Sua lombar vai lhe agradecer, e você vai queimar calorias com um mínimo de movimento.

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  • 9. Mexa-se mais

    Sacuda o pé, balance a perna ou erga os calcanhares enquanto estiver à mesa de trabalho – tudo isso conta. Estudos mostram que se mexer queima uma quantidade substancial de calorias.

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  • 10. Aperte uma bola antiestresse

    Mesmo se não estiver estressado. Você vai queimar calorias, além de fortalecer os músculos do antebraço. Mantenha uma no carro e use-a nos sinais vermelhos.

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