Faça uma busca


|
Publicado em: 28 de agosto de 2019

17 benefícios do inhame para sua saúde

Alimento é indicado inclusive na prevenção do Mal de Alzheimer

Imagem: jaboticaba/iStock

Item básico da dieta africana, o inhame é fonte de inúmeros nutrientes indispensáveis à saúde. Já no Brasil, apesar de muito consumido principalmente na região nordeste, o alimento não figura como indispensável ao prato. Talvez porque muitos não conheçam todos os benefícios do inhame.

5 alimentos para combater o surgimento de rugas precoces

O tubérculo ajuda a prevenir desde doenças do coração até Mal de Alzheimer, além de fortalecer os ossos e melhorar a pele. Separamos 17 benefícios do inhame para sua saúde. Confira nos slides a seguir.

nensuria/iStock

1. Combate a prisão de ventre

As fibras do inhame contribuem para o melhor funcionamento do intestino. Com isso, evita casos de prisão de ventre.


jacoblund/iStock

2. Proteção ao corpo

Rico em vitamina C, o inhame ajuda o sistema imunológico, uma vez que contribui na formação de anticorpos no organismo.


AlexRaths/iStock

3. Proteção ao coração

O inhame é rico em potássio, mineral fundamental para o controle da pressão arterial. O turbéculo também ajuda a reduzir o colesterol.

Além disso, o alimento possui vitamina B6, um nutriente que reduz os níveis de homocisteína no organismo — aminonoácido encontrado em vítimas de infarto.


m-imagephotography/iStock

4. Saúde feminina

Especialistas acreditam que a substância diosgenina, presente no inhame, contribui para a produção do hormônio estrogênio, um dos principais nas mulheres. Com isso, contribui diretamente em terapias de reposição hormonal, reduz os sintomas da TPM, como cólicas, irritabilidade, inchaço, entre outras.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados