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Publicado em: 11 de novembro de 2019

5 maneiras de evitar problemas de saúde por trabalhar sentado

Não deixe que o trabalho atrapalhe a sua saúde. Descubra como você pode se cuidar.

Imagem: paulfourk/iStock

É fácil ganhar alguns quilos ao se trabalhar sentado ao computador o dia todo ou até tarde. Mas, com alguma determinação, é fácil ficar em boa forma e manter o corpo saudável. Confira abaixo 5 dicas práticas para você começar hoje mesmo!

1 . Saia ao ar livre

Dê uma volta na hora do almoço ou um passeio pelo quarteirão nos intervalos. A mudança de ambiente lhe fará bem, ajudará a manter a boa forma e aumentará os níveis de vitamina D pela exposição à luz do sol.

2 . “Belisque” com moderação

Tenha frutas secas e nozes e outros alimentos saudáveis na gaveta. Lanches saudáveis estimularão a ingestão de nutrientes e você não sentirá vontade de comer petiscos pouco nutritivos.

3 . Almoce com qualidade

Escolha opções de almoço saudáveis – como saladas, batata assada ou frutas. Os sanduíches de lanchonetes são muito salgados, o que faz mal ao coração e aos ossos. Pode ser mais interessante você preparar sua comida no dia anterior. Conheça 7 dicas para ter uma alimentação saudável no trabalho.

4 . Beba líquidos

Beber muita água contribui para a saúde em geral e pode ajudar você a não ficar “beliscando”. Entenda porque beber água é importante e veja 6 dicas para se manter hidratado.

5 . Não fique parado

Ande até o trabalho, desça do ônibus alguns pontos antes ou suba pela escada em vez de pegar o elevador. Caso você não faça atividades regulares, tente entrar para uma academia perto do trabalho e faça exercícios bem cedo, toda semana.

Confira também: 10 aplicativos para malhar em casa e garantir a sua saúde

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