Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de novembro de 2019

8 benefícios do sexo para a saúde que você precisa conhecer!

Descubra como o sexo pode influenciar no seu bem-estar.

Imagem: nd3000/iStock

Sexo não é apenas sexo; ele assegura benefícios para a saúde e o bem-estar de muitas formas diferentes. Não acredita? Confira abaixo 8 benefícios do sexo que você precisa conhecer!

1 . Proporciona um ótimo exercício cardiovascular

Em outras palavras, é possível queimar 300 calorias por hora durante o sexo. Assim, também contribui para manter o peso baixo.

2 . Reduz a pressão arterial e protege contra doença cardíaca

Pesquisadores acompanharam a vida sexual de 914 homens de meia-idade durante dez anos. Aqueles que faziam sexo menos de uma vez por mês eram 2,8 vezes mais propensos a sofrer um ataque cardíaco fatal do que os que mantinham relações sexuais duas vezes por semana.

Confira também: 15 coisas que você precisa saber sobre pressão alta

3 . Aumenta a intimidade e fortalece o relacionamento

De acordo com um levantamento realizado com 238 pessoas casadas acima de 65 anos, quanto maior a frequência sexual, maiores as chances de eles se sentirem felizes no relacionamento e na vida de modo geral.

4 . Libera endorfinas

Endorfinas são hormônios que propiciam o prazer e eliminam a dor, aliviam a ansiedade, impulsionam o humor, além de promoverem a sensação de sono e relaxamento. A oxitocina – o “hormônio do amor” – é liberada durante o orgasmo. Ela proporciona bem -estar e serenidade, diminui a pressão arterial e suscita laços fortes nos relacionamentos.

5 . Eleva a imunidade

Em um estudo, as pessoas que faziam sexo uma ou duas vezes por semana apresentaram melhor imunidade do que aquelas que tinham relações com menos – ou mais – frequência.

Leia também: Como fortalecera sua imunidade depois dos 60

6 . Preserva a aparência

De acordo com um estudo escocês, as pessoas que fazem sexo no mínimo três vezes por semana podem parecer dez anos mais jovens.

7 . Fortalece os músculos do assoalho pélvico e protege contra a disfunção erétil

Homens de 55 a 75 anos que tiveram relação sexual uma vez por semana, no mínimo, apresentaram 50% menos chance de ter disfunção erétil.

8 . Prolonga a vida

Em um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra, homens com o menor número de orgasmos duplicaram as chances de morrer ao longo dos dez anos subsequentes.

Leia também: A importância de falar sobre sexo no relacionamento.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close