Faça uma busca
|
Publicado em: 20 de janeiro de 2020

8 modos de fugir das gorduras trans

Descubra algumas formas simples de diminuir o consumo de gordura trans.

Imagem: Tijana87/iStock

Recentemente, as gorduras trans foram denunciadas como mais perigosas para o coração do que a gordura saturada. Um estudo holandês sugeriu que cortar toda a gordura trans presente na alimentação reduziria em 20% o número de mortes causadas por doenças cardíacas. Veja abaixo alguns modos para diminuir a ingestão da gordura trans.

1

Escolha margarina em pote em vez de em tablete e procure marcas com o menor teor de gorduras trans. Elas podem estar identificadas como óleo hidrogenado ou gordura hidrogenada.

2

Use azeite de oliva para preparar pratos no estilo sauté.

3

Substitua os pedaços de bacon das saladas por nozes picadas ou sementes de girassol.

4

Na hora do lanche, substitua os salgadinhos industrializados por uma porção de nozes ou uma caixinha de passas.

5

Faça suas compras nas gôndolas localizadas nas extremidades do supermercado. A grande maioria dos alimentos processados ricos em gorduras trans fica nos corredores internos.

6

Quando quiser comprar alimentos processados, procure sempre os biscoitos, os cereais e as sobremesas com os menores teores de gorduras.

7

Esqueça as batatas fritas dos fast-foods. Peça uma salada, uma batata assada pura ou uma alternativa mais saudável, como frutas em pedaços (hoje já estão disponíveis na maioria das cadeias de fast-food).

8

Quando tiver tempo, faça suas próprias panquecas, waffles e bolos em vez de comprá-los prontos ou usar as misturas industrializadas cheias de gorduras trans. Dobre a receita e congele o que sobrar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close